18 presos são transferidos a pé da Delegacia para o presídio de Planaltina de Goiás – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 06/05/15 13:49:42 - Atualizado em 13/05/15 às 10:14:35
18 presos são transferidos a pé da Delegacia para o presídio de Planaltina de Goiás
  • 4
  • 4.186
  • TV CMN

 

Na madrugada de terça (5), oito detentos fugiram pela janela da Delegacia de Planaltina de Goiás. Segundo a Polícia Civil, os fugitivos são acusados de crimes como tráfico de drogas e homicídio.

elementos-sao-transferidos06

Para realizarem a fuga, os criminosos arrancaram a grade de uma janela e ao saírem caminharam pelo telhado, passaram pelo estacionamento pulando o muro.

Em entrevista à TV Record, o delegado que investiga o caso, Cristiomário Medeiros, afirmou que havia funcionários de plantão no local. “Eles (funcionários) não ouviram nada, porque nesse turno realizam atendimento”, justificou.

O Ciops de Planaltina está sendo utilizado provisoriamente como casa de detenção, já que a cadeia pública da cidade está interditada desde o ano passado. As carceragens estavam com o número de presos superior à capacidade e o pedido de interdição foi feito pelo Ministério Público.

E para completar nesta quarta-feira (06/05), o restante dos presidiários foram transferidos da Delegacia para o presídio público de Planaltina de Goiás e o que chamou a atenção foi como os mesmos foram levados a pé em via pública trazendo riscos para a população mesmo com o forte aparato usado para a transferência dos detentos pela Polícia Civil e militar, porém a população não aprovou muito.

Diante da repercussão, a polícia decide punir o delegado que fez a transferência.

elementos-sao-transferidos02

Fotos e vídeo: Brasilinha Urgente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Loc Mais

4 Comentários

  1. Isso e bom para eles fazerem um exercicio,fazer valer o dinheiro que sai dos nossos bolsos para manter esses safados presos. eu acho e pouco. deveria exestir era a trabalho de quebra pedra com uma corrente presa ao pés.para eles darem valor na vida e parar de fazer coisa errrada. gasolina ta cara . para ficar andando esses safados.

  2. QUERO PARABENIZAR A TV CMN PELA A DIVULGAÇÃO DESTE VÍDEO MOSTRANDO A REALIDADE DO NOSSO SISTEMA CARCERÁRIO DE GOIÁS E PRINCIPALMENTE DO NOSSO ENTORNO, POIS É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VEJO ESSE TIPO DE DESLOCAMENTO DE PRESO EM UMA CIDADE, COLOCANDO EM RISCO A POPULAÇÃO. IMAGINA, SE ELES TENTASSEM FUGIR MESMO COM ESSE APARATO DE SEGURANÇA, SERÁ IAM DAR TIROS EM PLENA VIA PÚBLICA? COM RISCO A POPULAÇÃO DE BEM.

  3. É LAMENTÁVEL A FALENCIA DO NOSSO SISTEMA CARCERÁRIO NO BRASIL EM ESPECIAL NO MEU QUERIDO ESTADO DE GOIÁS, ESSA TRANSFERENCIA AI EM PLANALTINA GOIÁS ME LEMBRA OS TEMPOS DAQUELES FILME DE FAROESTE ONDE O XERIFE IA A FRENTE TOCANDO OS PRESOS DA CIDADE. AGORA ME INFORMARAM QUE O ESTADO DE GOIÁS TEM CONVENIO COM O DF, NÃO PODERIA TER ACIONADO A DPOE OU SEJA O DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO DE OPERAÇÕES ESPECIAS DO DISTRITO FEDERAL NO MÍNIMO EM APOIO POIS A BASE É SITUADA NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DA PAPUDA EM BRASÍLIA.

Deixe uma resposta