Águas Lindas de Goiás em alerta: Mais uma vítima morre vítima do mosquito da dengue – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 17/02/16 13:40:38 - Atualizado em 22/02/16 às 11:16:42
Águas Lindas de Goiás em alerta: Mais uma vítima morre vítima do mosquito da dengue
  • 17
  • 9.518
  • TV CMN

 

A vítima dessa vez foi Caroline da Silva Oliveira de 13 anos e segundo a família, a vítima tinha uma saúde de ferro, mas na semana passada a menina sentiu fortes dores no corpo e foi então levada por três vezes até o Hospital Bom Jesus.

caroline

Caroline não resistiu e morreu nesse sábado (13/02) (Foto: Reprodução: DFTV 2ª Edição / GLOBO

Caroline foi ao hospital de Águas Lindas e tomou soro, porém foi para casa, já na sexta-feira (12/02), a mãe da vítima resolveu levar novamente a vítima até o hospital de Brazlândia e lá foi constatado que a jovem estava mesmo com dengue e mesmo assim foi liberada novamente. No dia seguinte, a família voltou a procurar o hospital de Brazlândia onde Caroline acabou não resistindo e morreu nesse sábado (13/02).

Desde sábado, a família espera a liberação do corpo com o atestado de óbito com a confirmação da causa da morte.

Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás, só nas 5 (cinco) primeiras semanas de 2016, já foram 263 pessoas que já tiveram dengue em Águas Lindas de Goiás.

A mensagem contra o Aedes aegypti chegou bem grande por entre a cidade, mas não bastou, pois bem na entrada da cidade, uma garagem que está abandonada e até mesmo a delegacia da cidade, virou um grande criadouro do mosquito.

Os moradores reclamam, mas segundo a resposta da prefeitura ao DFTV 2º Edição da GLOBO, precisa de uma autorização da justiça para mexer nas sucatas da delegacia.

Vale lembrar que nos anos anteriores várias pessoas tiveram dengue em muitos setores da cidade e agora o Governo do Distrito Federal vai ajudar as cidades do entorno que não estão dando conta de combater o mosquito.

Só por essa reportagem produzida por uma grande mídia já dá para perceber o quanto que nas Redes Sociais tem muitos perfis fakes alegando que a prefeitura está trabalhando para combater a dengue na cidade, eles até estão, mas os lugares que mais tiveram casos são deixados de lado e é preciso que realmente as autoridades trabalhem para acabarmos com essa praga.

A TV CMN também já mostrou aqui o descaso da prefeitura quanto a um terreno cheio de pneus com água parada e até tiraram de lá depois da reportagem, mas parece que o serviço não foi bem feito chamando atenção das mídias do DF.

12734179_866507563462097_8250596774153736327_n

 

Reportagem: DFTV 2ª Edição / GLOBO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

17 Comentários

  1. Realmente a cidade esta um caos, estou há um mês morando em Águas Lindas e vejo terrenos cheios de lixo…Os governantes tem culpa?
    De certa forma sim, pois não fiscalizam, mas se todos fizessem a sua parte em cuidar de seu lote e também em não jogar lixo nos terrenos “baldios”, com certeza a cidade estaria em situação menos caótica, posso dizer assim.
    Também afirmo que essa doença transmitida por esse mosquido, é uma doença de pessoas burras e ignorantes, pois todos os dias se fala nos telejornais como se deve prevenir e mesmo assim todos os dias se vê jogando lixos nos terrenos.
    Continuo a falar, não sejam ignorantes e burros, juntem seus lixos, não joguem lixos nos terrenos alheios e certamente veremos uma cidade de certa forma limpa e talvez livre do mosquito…Educação em primeiro lugar.

  2. Aristides Preira Mariz Neto em

    para mim este hospital e uma farsa tanto do governo do Goiás quando do prefeito de Aguas linda, existe só para enganar a população carente e sem outros recursos.

  3. Como pode ainda existir pessoas ingenuas,pessoas que so pq trabalha junto com esses individuos,defende o trabalho deles nos hospitais,gente acorda..pelo amor de deus..veja tantos casos que ja aconteceram nesse hospital bom jesus,os paciente chegam ali quase morrendo,e eles so sabem aplica injeçao.ou da um soro pra pessoa..eles tem muito bem a capacidade d salvar vidas,d fazer algo pra tenta salvar,mas em fim e triste dizer isso.mas eles fazem e acaba com a vida das pessoas…essa e a realidade da nossa cidade,cidade sem lei,cidade onde os prefeitos nao se move pra trazer melhorias,so trazem desgraças para nos moradores.

  4. Esse povinho aí que defende o governo sao um bando de puxas sacos pois nao é só por causa do mosquito em si, é a qualidade na saude e a incompetencia dos politicos que nos governam. Se uma pessoa chega doente no hospital bom jesus eles pioram o quadro da pessoa ou se nao a matam e de quem é a culpa?! dos puxa sacos que colocam pessoas incompetentes no governo e depois vem pra internet defecar pela boca

  5. A TV CMN está de parabéns , faz suas coberturas jornalísticas sem ofender ninguém, fico só indignada como nossas autoridades políticas e seus discípulos não respeitarem as nossas opiniões, culpando_os de “adversários “.. Vivemos em uma sociedade democrática , vamos respeitar o espaço que o jornal nos oferece..obrigado TV CMN

  6. Gilberto, olha o quanto seu idolatrado secretario de saúde é tão brilhante….no início de 2015 uma paciente chamada IRISVANIA de 39 anos só não morreu porque DEUS, A MEDICA E EU NAO DEIXAMOS, estava internada aí a mais de 30dias com insuficiência respiratória….. Quando vir a gravidade do quadro comuniquei a médica ,que providenciou a sua imediata remoção pra uma outra unidade hospitalar,no qual a presença da nossa médica foi indispensável durante o transporte da mesma…partindo disso por ter um número grande de pessoas estaveis aguardando atendimento no no lado de fora e por ter ficado somente dois clínicos na nossa unidade, ESSE HOMEM AÍ CHAMADO EDUARDO RANGEL, demonstrou uma indignação muito grande da real atitude da médica e minha ,no qual ele queria que atendesse a maioria para o atendimento fluir…..pois a vida daquela moça por se tratar de uma única pessoa, não estaria na prioridade naquele momento….Deus foi fiel…hj não sei por onde andas , mais ela após meses internada em outra unidade sobreviveu……custou minha exoneração, mais sair de cabeça erguida por ter cumprido um bom trabalho… E Deus tbm não me desamparou , me deu hj um emprego digno de um bom salário dentro da minha área de saude..nao quero fazer demagogia desse fato, simplesmente quero que não apareça outros Gilbertos mentindo aí sobre a porcaria que anda nossa saúde na mão dessa pessoa…… Um secretário de saúde que visa quantidade de atendimento pois qualidades e prioridades não satisfaz a política de saúde dele…Não quero que outras irisvanias passam por isso ….Partindo dessa idéia digo que em menos de 10 meses,que é o que resta pra ele ainda trabalhar nesse comando, a dengue , o zica e outros insetos vão sim dominar águas lindas…..nao é só consciência do povo nao, não temos saneamento básico , nem infraestrutura..o que nos resta é pagar 300/%de IPTU pra nadaaaaaa

  7. O mosquito pica a menina e os politicos que levam a culpa quanta ignorancia dessa população misericordia gente a dente esta matando em todo brasil nao é so aqui em Águas lindas não tenha dó ne meu povo

    • Fico na torcida pra que voce nao seja picada e precise ir no hospital bom jesus. Caso contrario voce estará estampando uma materia de obituario. Mas esqueci, a culpa é dos mosquitos nao é mesmo, qualquer coisa o mosquito responderá pelos atos dele em voce. Inocente

  8. Que ninguém venha mentir nesse caso, respeitem pelo menos a família…. A saúde nossa aí está um lixo sim…eu sei bem falar…pois não trabalhei aí só um ano ou dois ou três não…foram muitos anos….esse Eduardo aí vai ver a fúria divina na vida dele, por alimentar mentiras e enrolacoes causando o mal às pessoas que necessitam de um simples atendimento

  9. Oh Gilberto VC é mais um puxa saco do Hildo, tbm trabalhei nessa gestãoai nesse hospital e te afirmo que esse Eduardo nunca foi secretário de saúde…. O jheimes é quem é oficial secretário….. Ninguem divulga isso…esse Eduardo aí é um manda chuva do Hildo… Faz tudo que ele manda…inclusive deixar faltar tudo nesse hospital que tem tudo pra se ter um atendimento de qualidade, pois aí tem bons médicos…. Só não tem suporte de nada pra se trabalhar…inclusive Gilberto e toda águas lindas, fui exonerada por cobrar um simples lençol pra colocar nas macas dos BOX… Eu fui uma ameaça pra eles…..pena..deram um tiro no pé….vou ter a oportunidade de falar isso pra esse Eduardo , que nem pra estágio de enfermagem ele serve….

  10. Pessoal não sou a favor da forma que o senhor prefeito está trabalhando mas já trabalhei no hospital nessa gestão depois que o secretário assumiu a secretária de saúde o sr Eduardo Rangel melhou muito os postos de saude eo proprio hopital bom Jesus pois esse secretário e uma excelente proficional e trabalha serio com o que a prefeitura lhe oferece sei que poderia oferece muito mais muito mais do nos oferece mas o secretário e um cara do bem e que ajuda nosso município muito mais que os que se dizem pioneiro tem o poder e não resolve .

Deixe uma resposta