Águas Lindas está virando um grande lixão    – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 17/08/16 17:26:19 - Atualizado em 17/08/16 às 17:26:19
Águas Lindas está virando um grande lixão   
Já com as primeiras chuvas, a cidade pode se tornar um enorme criadouro para o mosquito da dengue
  • 11
  • 2.138
  • TV CMN

Carlos Leal

 

Lixinho, lixo e lixões a céu aberto, pelos quatro cantos de Águas Lindas, pode colocar em risco a saúde da população e desencadear uma epidemia de dengue. Isso não é nenhum exagero!

É fácil a prefeitura ficar colocando a culpa somente nos moradores e omitir que a maioria dos lixões são causados por alguns empresários e microempresários que descartam o lixo produzido por suas empresas em qualquer lugar, seja uma esquina, lote baldio, margens da BR 070, campos de futebol, beira de cerca, enfim, todo lugar fácil lhes é apropriado jogar lixo e restos de construção. Todos os lixões que fotografamos, continham recipientes próprios para acumular água. Encontramos até cavalo solto na rua.

47

Não bastasse isso, a Prefeitura de Águas Lindas, mantem um grande depósito de pneus também a céu aberto em local onde já deveria ter sido construído um “galpão”, uma “cobertura” ou pelo menos mantê-los “cobertos com lona” para evitar que sirvam de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

Todos sabem que a dengue pode matar, e que cada um precisa fazer a sua parte, mas parece que isso não vem sendo feito em Águas Lindas, principalmente pela prefeitura.

“Conhecendo o precário atendimento médico municipal que é disponibilizado para população de Águas Lindas, uma epidemia de dengue seria o caos total, e quem mais sofreria seria a população de baixa renda que não tem plano de saúde ou carro para se deslocar aos hospitais do DF em busca de tratamento.

É total a falta de responsabilidade de quem deveria cuidar para que a cidade não ficasse correndo o risco de ocupar os noticiários nacionais como criadouro do mosquito da dengue.

Temos monitorado com frequência a situação dos pneus jogados na fábrica de asfalto situada no Setor Cidade do Entorno, e desde a primeira chuva, nada foi mudado, a não ser a quantidade de pneus levados por um caminhão da prefeitura. “Cabe dizer que o ajudante estava pendurado na porta do caminhão, não só infringindo a Lei de trânsito, mas principalmente correndo sério risco de cair.”

45

Conforme um morador das proximidades, os pneus não podem ser queimados na fabricação do asfalto porque a fumaça tóxica polui o ar e pode causar doenças nos moradores, e que à uns meses atrás depois que a TV CMN mostrou a caótica situação do local, logo em seguida maioria dos pneus foram queimados no mesmo local e os que restaram foram jogados no lixão. (Confira a matéria feita)

Uma moradora que passava pelo local, nos disse que está “morrendo de medo” de pegar dengue, mas que não adianta reclamar na prefeitura.

Um outro morador falou que de vez em quando uma carreta leva os pneus para Goiânia, mas já faz bastante tempo que a carreta não aparece por lá.

Nessa quarta-feira (17/08), fomos novamente ao local, e constatamos que o perigo é eminente, porque os pneus continuam cheios d’água prontos para receber os ovos de milhares de fêmeas do mosquito Aedes Aegypti (mosquito da dengue) que também transmite a ZIKA e CHICUNGUNHA.

43

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Enquanto a cidade está cheia de lixo e entregue aos mosquitos da dengue, vários funcionários da prefeitura passam o dia inteiro nos grupos do WhatsApp discutindo política e pedindo votos. “Isso, no horário de trabalho.”

Carlos Leal, sem papas na língua.

Fotos: Genildo Macedo | TV CMN

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Keila

11 Comentários

  1. A culpa sāo dos moradores que são mal educados nāo limpa nem a porta e ainda joga lixo nos lotes vazio nāo tem prefeitura que de jeito e ainda que cidade limpa

  2. Acho absurdo muitas pessoas colocarem a culpa na prefeitura,pois quem eu vejo jogando lixo nas ruas são os próprios moradores.Aqui do lado da minha casa os vizinhos fazem isso diariamente,esta virando um lixão;cheio de ratos…Os moradores precisam serem mais educados e higiênicos.

  3. Frankilan Das C.C.Lima em

    A culpa não é só da prefeitura, estado ou município é sim por parte dos moradores. Que parecem não mora no local, trata os terrenos baldios com muito lixo e mais é uma geração que destroem cada vez mais a estica do seu próprio território deixando insalubre de se mora. Faça como eu cato meu lixo da rua e ainda limpo de alguns que poluem cada vez maisssssssssssss ÁGUAS LINDAS. ELA NÃO MERECE SER TRATADA ASSIM.

  4. pode trocar de prefeito quantas vezes for que nada muda e tanto que os que ja esteve na prefeitura sao candidatos denovo iai vai mudar alguma coisa?

  5. Wellington Barbosa em

    Prezados, nesta questão específica, não vejo culpa da prefeitura, mas sim a falta de cultura da população de Águas Lindas, mal educados e sem a mínima higiene.
    Todos querem uma cidade bonita, entretanto nem todos fazem a sua parte!
    Não adianta prefeitura excelente sem uma população educada que não conhece a lixeira ou o seu devido lugar de descartar o lixo.
    Cordialmente!

  6. Nilson rodrigues em

    O mais engraçado é que em uma das fotos da pra ver a casa do atual prefeito no fundo eu moro aí perto e prosemo a casa dele a rua inteiro é só lixo imagina o resto da cidade não tem compromisso mesmo

  7. A culpa não e só da prefeitura não, os moradores que jogam lixo “ entulho restos de construção moveis velho etc´´ na rua tem culpa também!

  8. Não tenho nem um partido pois se a cidade ta assim e culpa da população q fica jogando lixo por tudo o q e canto e depois fica cobrando dos políticos pois eles não tão nem ai pela população

Deixe uma resposta