Carreta da “Mulher” atenderá na UBS do Jardim Barragem II – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 09/07/15 10:06:45 - Atualizado em 09/07/15 às 10:06:45
Carreta da “Mulher” atenderá na UBS do Jardim Barragem II
  • 2
  • 1.179
  • TV CMN

carreta-da-mulher

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde possibilitou a vinda da unidade da Carreta da Mulher, que faz parte do programa “Mulher com + saúde”.

A equipe participou da 39ª edição do “Governo Junto de Você” finalizado no último domingo (05) e terá a sua estadia prolongada até o dia 18 de julho para atender a demanda das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).

O prefeito Hildo do Candango afirma que a Carreta vai estender os dias de atendimento na cidade por conta da grande procura pelos serviços na cidade. “Estamos trabalhando para atender todas as demandas e este pedido foi realizado diretamente ao governador Marconi por ocasião de sua vinda ao município e de pronto ele nos atendeu”, concluiu o prefeito.

A Carreta da Mulher está instalada na recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II e iniciará o seu atendimento na próxima quarta-feira, dia 08 e permanecerá até o dia 18.

O secretário de saúde Eduardo Rangel explica que os atendimentos serão agendados em qualquer posto de saúde do município. “Serão disponibilizados exames de mamografia, ecografia, Papanicolau (prevenção do câncer do colo do útero) e ultrassonografia”, pontua o Rangel.

A carreta é equipada com aparelhos de última geração, e são ofertados exames de mamografia, ultrassonografia, colo do útero (25 a 64 anos) e encaminhamento para unidades de saúde. Com o auxílio da tecnologia os exames são enviados para uma central de exames e recebem o laudo médico e entregues no mesmo dia para as pacientes.

O programa Mulher com + Saúde oferece gratuitamente o acesso à exames para a população feminina para prevenção de doenças A unidade móvel tem capacidade para realizar mensalmente três mil atendimentos, sendo mil exames de mamografia, mil exames de Papanicolau (prevenção do câncer do colo do útero) e mil exames de ultrassonografia.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 Comentários

  1. Não percam tempo. …..se vc for parente de alguem da secretaria de saude vc consegue se não só lamento….vão arrumar argumentos para retirar vc da vez…..isso não é saúde. …isso é política

  2. Eu procurei a carreta da mulher falei com uma atender eu tenho o encaminhamento ela disse que eu não fazia so com 45 anos que podia fazer mamografia. Obrigada

Deixe uma resposta