Cerimônia de formação de 300 crianças pelo PROERD no Distrito de Girassol – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 09/12/15 12:39:50 - Atualizado em 09/12/15 às 12:40:41
Cerimônia de formação de 300 crianças pelo PROERD no Distrito de Girassol
  • 0
  • 934
  • TV CMN

P-31

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

A atuação do PROERD no município é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e a Polícia Militar do Estado de Goiás.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

P-48

P-71

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

O Programa não invalida qualquer outro Programa, Trabalho ou Atividade de prevenção, dirigido aos jovens como um todo. A cooperação da sociedade é fundamental.

E nesta terça-feira dia 08/12/2015 ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados de 300 formandos, que são as crianças que cursam o 5º ano nas Escolas Alto da Boa Vista e Maria do Carmo, no Distrito de Girassol. Diversas crianças que se destacaram durante o curso, foram premidas com a entrega de bicicletas como forma de valorização e incentivo no caminho do bem.

Nesse sentido o coordenador que também foi o orador da cerimônia (Sub. Thomas) desempenhou com grande desenvoltura durante todo o evento  e com carisma a influencia que exercia sobre as crianças, sempre ressaltando o bordão, câmera e as crianças respondiam luz, ação, dando um tom totalmente descontraído além de diversas passagens abordadas de forma lúdica. E ao pegar o depoimento do orador ele ressaltou “que a maior satisfação que ele tem é trabalhar a prevenção com as crianças e o que mais lhe dói é quando ele tem que algemar algum jovem”.

O evento contou com a participação de pais e alunos, além de várias autoridades que vieram prestigiar o futuro de nosso município e o principal tesouro de uma nação que são suas crianças.

Houve ainda pontos altos e de muito destaque durante a cerimônia como a apresentação teatral do grupo de adolescentes, que emocionou muito os participantes, além da bela apresentação da Viviane Lúcia, que fez uma bela performance vocal da música Raridade do cantor Anderson Freire, além da leitura de redações pelas crianças que participaram do curso.

Autoridades presentes: Alair Ribeiro, Prefeito Municipal, Medeiros e Galego, Vereadores, Iolanda Parente, Secretária de Educação, José Luiz Biano, Tenente Coronel da Polícia Miliar, Divino Tomaz, Subtenente da PM e Coordenador do PROERD, Marco Macedo, Cabo da PM, Edna e Eunice Gomes, Gestoras Escolares.

Mais fotos deste evento, confira em nossa página do Facebook, clique aqui.

Fonte e fotos: TV GIRASSOL / Girassol-GO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Lima matereiais

Deixe uma resposta