Cresce o número de atropelamentos na BR-070 – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 03/08/18 16:46:58 - Atualizado em 03/08/18 às 16:46:58
Cresce o número de atropelamentos na BR-070
Tem chegado à nossa redação inúmeras informações sobre atropelamentos e acidentes na BR-070
  • 2
  • 2.438
  • TV CMN

Por Carlos Leal DRT/DF 8947
Direção Geral: Gil da TV CMN

Detentora de um histórico de acidentes envolvendo veículos e atropelamentos com vítimas fatais antes da duplicação, a BR-070 volta a assustar. Hoje duplicada e com passarelas para pedestres, a então “via da morte”, conta também com fiscalização eletrônica que ajuda a reduzir a velocidade, mas nem isso está conseguindo evitar os acidentes, sejam eles, colisões entre carros, carros e motos ou atropelamentos por carros ou motos, que acontecem com frequência.
Os relatos sobre os acidentes são quase sempre os mesmos, só mudando os veículos e as vítimas envolvidas, principalmente os atropelamentos que quase sempre acontecem próximo de uma passarela, porque os pedestres insistem em arriscar a vida atravessando as pistas de rolamento. Algumas pessoas dizem que não utilizam a passarela porque têm medo de assalto, outras culpam a distância ou à pressa.
Já alguns condutores de carros e motos envolvidos em atropelamentos, disseram que a vítima entrou inesperadamente à frente de seus veículos sem que eles tivessem tempo para frear ou desviar. Na verdade, tudo que se fala depois de acontecer o acidente, são meras tentativas de justificação, que não seriam necessárias se as partes envolvidas tivessem evitado.
Os motoristas precisam ter mais atenção e dirigir na velocidade regulamentada para via, e, os pedestres usarem as passarelas. Os motociclistas precisam para de ficar “costurando” as filas de carros e os pedestres terem mais amor à vida.
COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Atravessar a BR debaixo da passarela é nó mínimo falta de amor à própria vida. Dirigir com velocidade acima da permitida é assumir o risco de matar e pilotar “costurando” os carros é tirar a chance de ser visto pelo pedestre.
Então, se cada um fizer a sua parte, a vida terá uma chance a mais.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 Comentários

  1. é só construir um muro de 3 metros de altura entre as vias, quero vêr se os pedestres vão pular ele, só assim eles vão pra passarela…

  2. HEBERT MONTEIRO MENDES em

    Apoio se cada um realmente fizer sua parte começando pelos pedestres que não é de hoje que morrem literalmente de graça porque acha que dá “tempo” de passar na pista. Passou todos os dias constantemente nas passarelas do Valparaíso e acidentes desse porte lá são ZERO. Pois os pedestres usam as passarelas. E nos lugares que não tem eles sinalizam e todos os carros fazem questão de parar.

Deixe uma resposta