Criança de três meses se engasga e é salva por uma policial do estado de goiás que estava de plantão na central de atendimento (190) – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 14/04/18 17:25:35 - Atualizado em 14/04/18 às 17:25:35
Criança de três meses se engasga e é salva por uma policial do estado de goiás que estava de plantão na central de atendimento (190)
A mãe da criança ligou desesperada para o 190 e pediu ajuda dizendo de sua criança estava desfalecida.
  • 1
  • 1.377
  • TV CMN

Cabo Fabiana no atendimento do centro operacional da PM (COPOM)/foto: arquivo pessoal

A Policial Militar Cabo Fabiana, lotada na 11 CIPM, em Santo Antônio do Descoberto, atendeu uma ligação, durante seu plantão, na qual do outro lado da linha, uma mãe desesperada dizia que sua filha recém-nascida estava inconsciente e com os olhos virados. A mãe não soube dizer ao certo o que tinha acontecido, mas explicou que a bebê de apenas três meses estava desfalecida e com os olhinhos virados. O Policial cabo Fabiana então começou a agir e a primeira coisa que fez foi pedir para que a mãe mantivesse a calma. A Policial então pediu para que a mãe virasse a criança e dessas tapinhas nas costas dela, desta forma, fazendo o que a policial havia pedido a mãe conseguiu fazer com o que a criança retomasse a consciência e voltasse a respirar.

Uma viatura do SAMU juntamente com uma viatura da PM foi despachada ao local e chegaram logo em seguida para dar apoio a mãe. Tanto a mãe, quanto a bebê foram levadas para o hospital de Santo Antônio do Descoberto onde a recém-nascida foi avaliada por um médico e liberada em seguida sem riscos à saúde.

A mãe bastante aliviada disse que devido ao profissionalismo da policial cabo Fabiana foi que ela conseguiu salvar a vida de sua filha.

Cabo Fabiana no atendimento do centro operacional da PM (COPOM)/foto: arquivo pessoal

A Policial cabo Fabiana disse a TV CMN que exatamente no mesmo mês do ano passado, a um ano atrás passou por uma situação parecida, ela atendeu a mãe do pequeno Estevam, que ligou para o 190 já sem esperanças pois seu bebe de apenas 8 dias de nascido estava engasgado e desfalecido em seus braços . A policial também teve sucesso no atendimento.

A policial disse ainda que é mãe de uma criança de dois anos e contou que assim que seu filho nasceu o maior medo que ela tinha era justamente que seu filho se engasgasse.

A policial disse que em breve quer reencontrar a mãe e a bebê para saber como elas estão e poder dar um abraço nas duas.

No último dia 10 de abril um policial militar de Santo Antônio do Descoberto salvou um bebê de um mês que estava engasgado, a mãe pediu ajuda aos policiais que estavam na viatura na rua e conseguiu salvar a vida de seu filho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 Comentário

  1. Cabo Fabiana parabéns pelo otimo trabalho que tem realizado, louvo a Deus por sua vida, voçê e canal de benção na vida de varias pessoas! Inclusive na minha do meu pequeno Estêvão e de Toda nossa familia, eternamente grata a voçê te amamos ❤️

Deixe uma resposta