Crime Ambiental no povoado de Aparecida de Loyola preocupa moradores e ambientalistas – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 05/10/15 14:40:20 - Atualizado em 05/10/15 às 14:48:21
Crime Ambiental no povoado de Aparecida de Loyola preocupa moradores e ambientalistas
  • 0
  • 1.227
  • TV CMN

 

moradores-da-regiao

Heróis anônimos cumprindo mais um dever do estado fiscalizando e protegendo o patrimônio da fauna e flora

Queimadas vêm destruindo matas e reservas ambientais próximo ao povoado de Aparecida de Loyola. Segundo moradores da região por vários dias os focos de possíveis incêndios criminosos vêm se espalhando. Moradores relatam que alguns fazendeiros ao fazer pasto para o gado acabam destruindo matas e nascentes matando animais silvestres.

Próximo a uma das fazendas incendiada tem uma organização intitulada como “Nex no Extiction” não governamental que tem como missão principal de suas atividades a Preservação e Defesa dos Felídeos da Fauna Silvestre do Brasil em Processo de Extinção.

Segundos os ambientalistas os animais ficam bastante inquietos com as queimadas próximo ao local.

Crime-Ambiental-no-povoado-de-Aparecida-de-Loyola-04

O povoado fica entre 3 cidades a 39,7 KM de Águas Lindas de Goiás, 38,4 Km de Santo Antônio do Descoberto e 57,7Km de Cocalzinho, mas quando os moradores da região precisam de algum atendimento ou apoio de resgate ficam perdidos sem saber a quem pedir apoio.

O Corpo de Bombeiros de Águas Lindas foi acionado para combater o incêndio, mas segundo os mesmos estavam sem militares para combater as queimadas de grandes proporções.

nex-no-extiction

cidade-aparecida-de-loiola

E agora a quem esses moradores vão recorrer?

A TV CMN vai ficar de olho nas queimadas criminosas e espera que diminua para que os animais possam ter um hábitat melhor.

Fotos: Gusttavo Macedo / TV CMN

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Distribuidora Atividade

Deixe uma resposta