Denuncia de sucateamento da SMT – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 02/07/18 17:23:25 - Atualizado em 02/07/18 às 17:23:25
Denuncia de sucateamento da SMT
Conforme o denunciante, o dinheiro arrecadado com multas e leilões não está sendo investido na Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Águas Lindas
  • 20
  • 4.644
  • TV CMN

Por Carlos Leal DRT/DF 8947

Direção Geral: Gil da TV CMN

O denunciante disse, que servidores já tentaram falar com as autoridades do executivo, mas ninguém quer falar do assunto. Ele destaca que, o que o órgão arrecada está servindo para “sustentar” outros órgãos e que nada é aplicado na SMT, que já está até sem talão de multas, bafômetro não tem, e, rádios HT para comunicação entre os agentes e o órgão não existem, que não tem equipamentos de trabalho e até o computador onde se consulta placas está quebrado.

Viatura sucateada colocando em riscos os servidores/foto Wts

De acordo com o denunciante, a situação está caótica na SMT. Tudo precário! Viaturas em mau estado de conservação, colocando em risco a integridade física dos agentes, além de ser um mal exemplo para contribuinte.  Falta quase todos equipamentos de trabalho.

Falta de verba não pode ser, porque o órgão arrecadou mais de 130.000,00 só em um leilão, sem contar as diárias de pátio e multas, que passam de 1 milhão por ano.

Indignado, o denunciante diz não encontrar resposta que justifique, para um órgão que arrecada tanto dinheiro estar numa situação tão precária, e que nem investe na educação e na segurança do trânsito.  Veja como estão as faixas de pedestres da Av. JK! Praticamente não existem, assim como não existe o número de vagas reservadas por Lei, para idosos e portadores de necessidades especiais. Como punir o condutor que não respeita a faixa de pedestre, se ela não é visível? Chega a ser preocupante o grande risco de atropelamentos na Av. JK, e se não pintarem logo as faixas e melhorarem a sinalização de um modo geral, “pode morrer pedestre atropelado”, enfatizou o denunciante.

Placas são colocadas de qualquer jeito colocando em riscos centenas de motoristas diariamente/foto redação

Por falta de um engenheiro de trânsito no órgão, as placas de sinalização são mal colocadas ou colocadas em locais inadequados, induzindo o condutor ao erro e colocando em risco a segurança do trânsito.

O denunciante enfatiza que, “educação no trânsito” se faz com “campanhas educativas” e duas são obrigatórias pelo CONTRAN, ‘MAIO AMARELO e SEMANA DO TRÂNSITO’, mas que, até os materiais mandados pelo órgão estadual para serem distribuídos aos condutores e pedestres “viraram lixo”. O mês de maio acabou e nada de distribuição!

Também nos foi dito, que na SMT não existe a JARI-Junta Administrativa de Recurso de Infração, e se por acaso exista não funciona, se funciona ninguém sabe onde está instalada, muito menos sabem quem são seus membros, e se por acaso tais funcionários não sejam “fantasmas”, aqueles que recebem sem trabalhar. Também ficamos sabendo que uma parte do órgão tem que ser reservada exclusivamente para educação no trânsito, mas isso só existe no papel. “É preciso saber se não tem recebendo pela função”, completou o denunciante.

Esclarecendo: A JARI, é um colegiado que analisa os recursos impetrados pelos condutores contra a aplicação das multas por infração de trânsito que não tenham cometido ou mesmo aplicadas em locais sem a devida sinalização.

GRAVE

“Veículos que entram apreendidos, só ficam os dos ‘coitados’ que não tem influência política, porque os dos que tem, são liberados no mesmo dia e saem do jeito que entraram. Não sei se tem alguém ganhando com isso, mas pelos agentes eu ponho a ‘mão no fogo’, disse o denunciante!

Art. 5, inc. XIV da Constituição Federal de 1988

– e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional; ”

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Vejam a que ponto chegou o município de Águas Lindas. Até um órgão da segurança pública está sucateado ao ponto de envergonhar seus servidores. Conforme denúncia, só os cidadãos sem influência são penalizados de acordo com a Lei. As viaturas do órgão fiscalizador do trânsito, estão circulando em mau estado de conservação. Até o material para campanha de educação no trânsito “MAIO AMARELO” não foi distribuído. Literalmente, um órgão que tanto arrecada, está de pires na mão

Que mau exemplo do governo municipal.

Carlos Leal, sem papas na língua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • grafica 600x300

20 Comentários

  1. Vergonhoso.
    Sabemos que precisa ser investido o dinheiro dos contribuintes, mas já que é arrecadado pelo órgão (SMT) a gestão atual deveria investir na própria superintendência. É nítido como as viaturas estão velhas, em mau uso, sem a proteção mínima para ser usada – como os agentes podem cobrar da população?.
    Quanto ao atendimento, sabemos que muitas “cidadãos” de Águas Lindas, precisam aprender também que Lei de trânsito é aplicada no Brasil inteiro, não só em Brasília DF. Mas os agentes por sua vez, precisam do mínimo de educação e cordialidade para com o abordado. Se todos fizessem o seu papel, acredito que essa instituição seria mais séria e respeitada.

  2. DERAM UMA MULTA NO MEU PAI UMA SEGUNDA FEIRA DIZENDO QUE ELE ESTAVA DANDO ARRANCADA E CAVALO DE PAU MEU PAI TEM 60 ANOS. ELE NAO FAZIA ISSO NEM QUANDO ERA JOVEM IMAGINA AGORA DANDO MULTAS ALEATORIAMENTE ..MAS JA ESTA NAS MAOS DE UM ADVOGADO E ELES VAO RESPONDER POR ISSO..

  3. Esses agentes de trânsito prestam serviços ruins e só tratam bem quem é de influência política,e sacaneiam os coitados que não são.

  4. Elaine Carauba em

    eu sou contra o prefeito mais a denuncia ai nem tenho nada a dizer, os agentes da smt daqui realmente sao mau educados e grosseiros. eles se acham demais, vcs tem que ter eh a população do lado de voces seus amarelinhos, e é o que voces não tem, porque não gostamos de voces.

  5. O mais engraçado que povo de Águas Lindas acham que não precisamos seguir a lei de trânsito. Fui abordado pelos amarelinhos foram educados sim, pediram a CNH e o verdinho falando por favor gentileza. O povo só respeitam as leis quando vão a Brasília ninguém passa na PRF sem cinto, sem cadeirinha para os filhos… Aqui o povo pensa que não precisa. A CTB é para o Brasil todo.

  6. Uma boa parte é mal educado mesmo tipo coloca uma farda dessa amarela pensa que tem autoridade de polícia mas nem das leis de trânsito sabem .
    Fui parado na PRF o nível de educação e exemplar o Diálogo a abordagem

  7. Por mim eu quero é que fechem de vez pois de segurança vcs não oferecem nada e são truculentos e autoritários,fico feliz de estarem na pedra também tomara que não sejam ouvidos…

  8. Eu só acho que a reciproca dever ser verdadeira. Eles estacionam em local proibido, andam sem cinto de segurança, falam ao celular, andam nessas sucatas caindo as pedaços, ai quando param alguém vem cheio de moral, colocando banca, povo 100 educação.E pode perceber que eles só fiscalizam trabalhadores, se o carro for novo ate bandido passa… São só guardinhas mesmo

  9. É sábio que quem denunciou o descaso foi um proprio agente do SMT que quer ser o policial, que quer ser o totalmente autônomo sem subordinação alguma e acima da lei.
    O agente anonimo que denunciou deveria ai citar também que quase todos lá são mau educados nas suas abordagens, grosseiros, totalmente autoritários e arbitrários.
    Eu não tenho preocupação com o órgão pois sempre que vou la sou até atendido bem pelos atendentes de plantão, vejo que há necessidade de melhorias naquele setor sim, mais o que me deixa triste e com ódio mesmo são as ABORDAGENS desses agentes que se acham acima da Lei. Sinceramente posso dizer o que penso e pra mim Vocês são folgados. Cuidado que tem pessoas que não são bestas tão temperamentais como os carentes, e tem pessoas também nessa cidade que são VINGATIVAS. Nessa cidade há de tudo viu agentes? Fica a dica pra voce que se acha e vive tomando o que é dos outros.

  10. AINDA E POUCO PRA ELES .AGENTES GROSSOS 100 Educação ,mau-educados,mal-humorados,tem que ouvir a polulaçao que e humilhada por eles.

  11. UMA VERGONHA ESSAS VIATURAS TEM UM FIAT UNO QUE E UM LIXO VELHO ANDANDO,DE QUATRO EM QUATRO ANOS EM UMA PESSOA QUE NEM ENTENDE DE TRANSITO QUE ASSUMI SMT UM GATO PINGADO E CONCURSADO OUTRA PARTE E PEIXE DO SENHOR PREFEITO,
    EM FIM COMO ABORDA OS CARROS NA RUA SE AS VIATURAS NÃO SÃO EXEMPLO.

  12. vergonha vergonha uma instituição que deveria ter estrutura para desempenhar o seu trabalho viaturas mais velhas do que a cidade ai um endivido foge como que uma viatura dessa vai atrás? no mínimo teria que ser um carro 2.0 vamos investi senhores prefeito,governador,vereadores nessa instituição

Deixe uma resposta