Economista Renata D’Aguiar é cotada para ser vice de Frejat, caso médico retome pré-candidatura ao GDF – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 19/07/18 16:47:39 - Atualizado em 20/07/18 às 09:50:09
Economista Renata D’Aguiar é cotada para ser vice de Frejat, caso médico retome pré-candidatura ao GDF
  • 6
  • 11.888
  • TV CMN

Do Correio Braziliense

Economista formada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e estreante na política, Renata D’Aguiar (PP) é cotada para ocupar a vice-governadoria na chapa do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR), caso o médico confirme a retomada da pré-candidatura ao Palácio do Buriti na próxima segunda-feira (23). A auditora de finanças e controle do Tesouro Nacional seria a indicação do PP Nacional à vaga. Ela é amiga pessoal de Ciro Nogueira, presidente da legenda.

Renata D’Aguiar participou, nesta manhã, da reunião entre Frejat e parte da Executiva Nacional do PR. No encontro, o ex-deputado federal pediu mais tempo para repensar os motivos que o levaram a deixar a corrida eleitoral na última terça-feira, além de conversar com os aliados de seu grupo político, formado por MDB, DEM, PP, PHS e Avante.

A economista seria uma alternativa ao nome do deputado federal Rôney Nemer (PP), que está inelegível devido à condenação em um dos processos da Operação Caixa de Pandora. Considerada uma “opção discreta” e com atuação na área social, ela atende às exigências de Frejat, que, entre outras coisas, pede um vice com passado livre de menções em escândalos de corrupção.

Com a confirmação da auditora como vice, a chapa também garante a permanência do PP no projeto. O partido figura na lista das 10 siglas com mais tempo de propaganda eleitoral na tevê e no rádio e com as maiores fatias do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e do Fundo Partidário.

O dirigente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, deu aval ao nome da economista. Resta a palavra final de Jofran Frejat, que ganhou carta branca para conduzir as negociações

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

6 Comentários

  1. Nasci em Minas, mas Brasília é a minha cidade de coração.
    Não só vi, como também participei da luta pela emancipação política do Distrito Federal, e, agora ver uma jovem mulher ingressando na política local, me faz ver que valeu a pena a nossa luta. Reconheço que, os primeiros nomes que ocuparam o Palácio do Buriti como eleitos pelo voto direto, como, Joaquim Roriz que em sua primeira eleição em 1990 teve como vice Márcia Kubitschek e em 2002 sua vice foi Maria de Lourdes Abadia, (esta, assumiu o governo em março de 2006), fizeram o melhor pelo DF.
    Já na entre safra, vimos as mulheres afastadas do Buriti, mas agora, com citação do nome de uma jovem para compor chapa com Jofran Frejat, que havia desistido da pre-candidatura, mas pode voltar e trazer consigo Renata D’Aguiar como vice, vejo uma luz brilhar no fim do túnel para solucionar os graves problemas causados por administrações de esquerda que assolaram todos os setores do DF.
    A Renata é voltada para o social, ambiental e comunitário, setores que a muito estão esquecidos.
    Consolidando-se esta chapa, os eleitores do DF terão a oportunidade de devolver ao Palácio do Buriti, um homem e uma mulher que irão fazer a diferença.
    Eu apoio Jofran Frejat e Renata D’Aguiar

  2. eu fui no pre lançamento da pre-campanha dela, nossa mais de 2 mil pessoas, esteve no local nunca vir um pre-candidato a Deputado a Distrital colocar tanta gente juntas, ela e muito queria mesmo @rogeriocampos tenho muito carinho por ela, sempre vem nos visitar, os projetos dela são muitos e todos ótimos para Brasilia e Entorno.

    eu tambem vou de #RenovaçãoComExperiência

  3. Rogerio Campos em

    aqui na Estrutural ela e muito querida, onde eu ando vejo falar muito bem dela, se ta na boca do povão e porque presta sim já tem meu voto.

    A eu amei essa “#” #RenovaçãoComExperiência

  4. Marlene Rodrigues em

    Nossa amei Renata minha amiga vc sabe que Brazlândia estar com vcs….quando poder venha nos visitar e traga nosso Governado Jofran

  5. Roberto Goutinno em

    uma jogada muito boa essa, uma casadinha perfeita Jofran Frejat e Renata de Aguiar, uma dupla que vai soma e muito em Brasilia e Entorno, conheço e Frejat e sei que ele e muito firme no que faz, a Renata não a conheço pessoalmente mais acompanhei suas redes sociais e vir que ela esta lutando pelo os mais pobre, e por uma Brasilia melhor com igualdade para todos.

    #ficafrejat
    #RenovaçãoComExperiência
    #frejaterenata
    #omelhorparabrasilia
    #renatadeaguiar

  6. volta frejat por favor, estamos todos com vc, e agora com a Renata vai melhorar muito Brasilia, parabens Renata por incentivar o frejat ficar

Deixe uma resposta