Garota de 14 anos morre com suspeita de meningite; Médico que atendeu a garota é afastado – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 18/04/17 14:15:14 - Atualizado em 18/04/17 às 14:26:40
Garota de 14 anos morre com suspeita de meningite; Médico que atendeu a garota é afastado
Familiares da jovem diz que o hospital foi negligente com a agora e pede justiça.
  • 30
  • 18.030
  • TV CMN

debora-14-anos1A mãe da garota de 14 anos morta com suspeita de meningite estava revoltada no hospital municipal bom Jesus. Debora Evelyn de 14 anos, veio ao hospital por vários dias em busca de socorro, mas o que o médico passou para a garota segundo a família teria sido apenas dipirona e soro e depois disso a garota teria sido liberada, ela foi para casa e voltou dias depois com bastante dor no corpo, teve convulsões e duas paradas cardíacas e não resistiu e acabou morrendo. O médico que atendeu a jovem seria o Dr. Ruan que trabalha em Águas Lindas de Goiás muitos anos, ele teria segundo os familiares atestado a morte da jovem como sendo suspeita de meningite.
A família ficou bastante revoltada com o atestado e pediu que o corpo da garota fosse recolhido pelo o Instituto Médico Legal (IML) para saber de fato o que teria provocado a morte da menina, mas o médico não atendeu o pedido de familiares e disse que só liberava o corpo para o enterro.

garota142
O caso foi parar na delegacia de polícia onde os parentes registraram um boletim de ocorrência. Depois que uma equipe da TV Record chegou ao local avisada pela equipe aqui da TV CMN foi que o Hospital Bom Jesus reconheceu o erro e logo de cara afastou o médico e pediu para que o IML viesse recolher o corpo da garota. O Ministério público também foi informado sobre o caso e investiga.

deborabomjesus
Na página do Facebook da adolescente muitas mensagens de amigos da garota, muitos deles sem acreditar no que tinha acontecido.
Não é de hoje que esse hospital vem fazendo esse tipo de atendimento à população de Águas Lindas de Goiás. Vários casos parecidos já aconteceram e acontecem semanalmente. Pessoas entram andando e saem em cadeiras de rodas ou dentro de um caixão.
A atual administração parece que deu as costas ao povo, nada estar sendo feito para que de fato o povo tenha um atendimento que merece. Enquanto a população vai acreditando em pessoas que só provam que não são capazes de administrar o dinheiro dos impostos, mas o pais vai ficando cada vez pior. O problema ainda, é que, em época de eleição a população acaba esquecendo todos estes problemas e volta a votar nesses tipos de políticos os quais não tem compromisso com o povo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

30 Comentários

  1. Sou moradora de Aguas Lindas e particulamente o Bom Jesus é o ultimo lugar que eu busco ajuda,tem uma enfermeira lá que parace que ta lidando com bicho,sai de la com o braço todo roxo,o sangue escorreu pelo suporte na hora que ela meteu a agulha no meu braço.
    Eu nao sei o que essas pessoas querem se formando na area da saúde se nao gosta de lidar com gente,sem contar a grosseria.
    NOta Zero pra esse hospital!!!
    Rezo pra mim e ninguém da minha familia precisar dele.

  2. quando precisei fui primeiro pro df e nao tive sucesso com nada la,voltei pro bom jesus onde fui bem atendido e como nao havia suporte pro meu procedimento fui encaminhado pra goiania,tenho q agradecer a todos do bom jesus e aos da secretaria de saude.
    Nao tenho o que reclamar do atendimento so da infraestrutura,bom jesus nao esta preparado pra muitas coisas e muito pequeno e super lotado! Mais os profissionais da saude sao bom

  3. O Doutor citado na reportagem é um excelente profissional as condições de trabalho e que deixam a desejar já fui atendida por ele , meus filhos também e todos foram bem cuidados , mais os outros médicos já deixaram a desejar enquanto o Doutor Ruam sempre está lá pra socorrer a população abandonada naquele Hospital que não tem o mínimo de aparelhagem hospitalar pra salvar a vida de alguém.

  4. Bom dia galera, vamos esquecer o hospital a questão somos nós. Nesse hospital temos excelente profissional capacitados para atender a população. Mas na hora de nós escolher é um Deus nos acuda, não adianta querer destruir nada chama a Record porque quem ganha é ela com o ibope. Não vai vim pra nos ajudar Fred Henrique ninguém e noiscontinuamos com o nosso problema

    • concordo plenamente com você João Filho, no Hospital tem bons médicos, acho que eles fazem é milagres, pois não tem estrutura,(materiais suficientes),para trabalharem,são uns guerreiros, não só os médicos, mais enfermeiros e técnicos também.

  5. muita gente defendendo políticos aqui vocês não sabem de nada pode ser qualquer um que estiver lá dentro que a merda vai ser do mesmo jeito não só em águas lindas em todo lugar desse pais então não venha dizer que a população não sabe escolher em que votar não esse descaso na saúde , educação , segurança pública não é de hoje que acontece não se eles tivesse vergonha as coisas estaria de outra forma mais infelizmente não acontece.

  6. As pessoas de Aguas Lindas são pobres, mas nao falo de dinheiro. São pessoas pobres de espírito. Votam nos mesmos politicos corruptos e depois se acham os donos da razão. Querem crucificar os médicos e o hospital, mas o primeiro lugar que procuram quando estão doentes é o Hospital Bom Jesus. Vocês sabiam que a maioria dos médicos que trabalham lá não estão lá por causa de dinheiro? Até porque o valor pago pelo plantão deles é bem menor do que a realidade brasileira. Conheço excelentes médicos naquele local. Medicos que tiram do proprio bolso para pagar tratamento, exames e medicações dos pacientes. Médicos que trazem doações de ampolas de medicações e caixas de remedios para doar aos pacientes. Médicos que passam horas ligando para outros hospitais no intuito de conseguir uma vaga para os pacientes mais graves. Medicos que investem em estudo e treinamentos para estarem melhor capacitados.
    Julgam as pessoas sem conhecer a realidade que eles vivem. É dificil salvar uma vida quando nao se tem um laboratorjo disponível. Naquele lugar só fazem exame de urina. Nao tem tomografia computadorizada, nao tem ultrassonografia, não tem ressonância, não tem exame de sangue. O box de emergência nao tem equipamentos modernos para estabilizar, manter vivo ou salvar a vida de um paciente. Os médicos de la chegam a atender mais de 100 pacientes em 12h de servico, privando-se até das coisas mais básicas como ir ao banheiro, almoçar, tirar uns minutos de descanso. As pesoas são ingratas e cospem no prato que comem.
    A pessoa em um comentario abaixo postou que o paciente entra com um corte e sai direto para o IML ou na cadeira de rodas. Pessoa muito infeliz no ssu comentario. Passe um dia com os medicos do Bom Jesus. Você verá uma verdadeira medicina de guerra. Grandes herois que salvam vidas sem recursos nenhum.
    Revoltem-se com os políticos corruptos que vocês colocaram no poder. Não crucifiquem os médicos e outros profissionais daquele local e nao acreditem em tudo que lêem. Imagine se os médicos sairem do hospital. Onde vocês conseguirão o atendimento de vocês? Em Brasília? Garanto que não. Preservem pelo menos os médicos e os profissionais que estão disponíveis para vocês.
    Parabéns aos medicos do Bom Jesus. São guerreiros guiados pelo nosso Deus.
    A populacao deveria era agradecer aos médicos. Sao escurraçados de Brasilia, vivem um martirio partindo de um hospital para outro sem conseguir atendimento. Daí vao para o Bom Jesus onde é o único lugar em que conseguem atendimento.
    A colega de um dos últimos comentários tem total razão. Em qualquer hospital pode haver uma reação alérgica devido ao uso de determinada medicação. Isso pode acontecer até no Albert Eistein. E acredito que muitas mortes seriam evitadas se tivessse um hospital com toda estrutura e que contasse nao somente com clínicos, mas neurologista, ortopedista, ginecologista, pediatra, dentre outros. Não há pediatra naquele hospital e os medicos de la ssmpre atendem as crianças. Talvez a vida dessa garota tivesse sido salva se tivessem exames disponíveis para investigação e condução do caso.
    Fiquei extremamente enojado com a maioria dos comentários abaixo. Essas pessoas que fizeram determinados comentários me fazem acreditar que não há mais salvação para a humanidade. É melhor mexer com animal do que com gente.
    Vergonha!

  7. A população esta de braços cruzados, e assistindo de camarote, os seus amigos e familiares, sendo massacrados pela incompetência do serviço público de Águas Lindas de Goiás. #vamosprarua.

  8. se pessoas morrem de descasi medico imaginem o que falta aind no hospital,por exemplo remedio e alimentaçao,pessos adoentes e carentes so tomoam dipirone e lanche uma geltin que absurdo

    • Isso mesmo, continuem desabafando aqui nos comentários e não vão pra rua não. Vocês estão achando que vai mudar alguma coisa, se todos ficarem só nos comentários. Morei em Águas Lindas por um tempo e nunca vi uma manifestação em prol de melhorias nos serviços públicos. A única coisa que presenciei, foi pessoas murmurando uma para outra, e ninguém com coragem de sair pra rua, para reivindicar os seus direitos. Se organizem e façam uma manifestação mais sem vandalismos, para mostrar as autoridades públicas que vocês estão cansados de viverem dessa forma. Ou então continuem vivendo somente mostrando as suas indignações pelos comentários.

  9. esses medicos tem que ter um preparo total so que vcs verem na televisão passa e que o hospital bom jesus deu medicação errada e a pessoa morreu quantos vai morre pra toma providencia a para .. chega e de dar raiva

    • Já trabalhei la no bom jesus com o enfermeiro e sei que não é assim, medicação errada pode acontecer em qualquer hospital, até no particular, as pessoas jugam sem saber do que acontece, por exemplo aquela garota que ficou em estado vegetativo não foi medicação errada o que aconteceu foi que a paciente era alérgica a benzetacil, sendo que a própria mãe dela falou que ela não era alérgica e que já tinha tomado a cita medicação!
      OBS: AOS IGNORANTES DESAVISADOS E ANALFABETOS: QUALQUER PESSOA PODE DESENCADEAR ALERGIA HÁ MEDICAÇÃO, MESMO TENDO TOMADO A VIDA INTEIRA AQUELE MESMO REMÉDIO.

  10. Medicos mal preparados, gestão da cidade está um caos,o governo do estado ta pouco se lichando, só a mídia mesmo nessas horas,pois se não fosse assim nada seria feito, da as caras ai prefeito, só tem coragem de pedir votos bota a cara a tapa agora!!!

  11. Se vc sofrer um corte no dedo e for no bom Jesus , cuidado vc pode voltar pra casa sem o dedo ou direto pro IML .
    Esses caras só querem ganhar dinheiro , estão nem aí pró pobre operário infelizmente é isso q Deus conforte toda família .

  12. Prefeito incompetente, Águas lindas abandonada e sem administração nenhuma, setores abandonados e cheios de buracos e poeiras, vide setores coimbra, Laranjeiras, bela Vista, etc, não é possível q esse prefeito irá completar 8 anos no comando e esses setores irão continuar como estão,fora a falta de profissionais nesse açougue chamado de bom jesus, falta de segurança e saneamento básico q é um direito nosso… vamos se unir e cobrar os nossos direitos, afinal é o nosso dinheiro q está lá é ele não faz melhoria nenhuma… .

  13. vergonha vergonha por parte desse hospital a garota está no hospital desde de quinta feira e nada do iml vim buscar o corpo para ser feito uma perícia para saber realmente de que foi causado a morte dessa jovem cara até onde vamos para com esse descaso com saúde pública nesse país meus sentimentos a família e vamos agurda respostas desse caso que não pode ser esquecido não….

  14. É vergonhoso o que acontece e está acontecendo em Águas Lindas e falo mais,não para só nisso tem muito mais ,porém não se faz denúncia,fica estes carniceiros que se dizem médico só roubando o dinheiro da cidade!pois eles não trabalham para ganhar, pois se trabalhassem isto não aconteceria!Nossa cidade esta abandonada pelos governantes!

  15. Adalberto Gomes setor 2 em

    Olhe ai, isso é o presente do Dia das Mães que a prefeitura ta dando esta mãe. Que vergonha senhor administrador público. sua secretaria é um lixo, aliás todas elas estão uma porcaria, cambada de gente só levando o salario de R$ 5 mil sem fazer nadinha e o povo que se dane.

  16. Nessas horas que vemos se nosso voto faz diferença cadê a saúde prometida que secretário de saúde espero a Record ir lá pra ele assumir engraçado pq quando era os comícios lotava de gente pq não lota la na prefeitura pra pedir nossos direitos

  17. A População não vai atrás do seus direitos e acabam por aceitar tudo o que esse prefeito fez e está fazendo,não ligam pra nda,e não é de hj que o Hospital Bom Jesus faz isso,atendimento aqui é só dipirona e soro,e mal te examinam já manda vc pra casa!!!

Deixe uma resposta