Governo municipal investe em mais profissionais para a saúde em Águas Lindas – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 26/03/15 16:08:55 - Atualizado em 26/03/15 às 16:08:55
Governo municipal investe em mais profissionais para a saúde em Águas Lindas
  • 1
  • 1.360
  • TV CMN

IMG_9432

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde tem trabalhado para aumentar o número de profissionais qualificados que atendem no município. Hoje a Policlínica conta com médicos de várias especialidades, servindo assim como referência para a comunidade que procura atendimento.

Somente nas especialidades médicas foram mais de 2.800 atendimentos apenas nos três primeiros meses de 2015. Na Policlínica são oferecidos atendimentos nas áreas de ginecologia, pediatria, ortopedia, neurologia, psicologia, psiquiatria, endoscopia, pré-natal, dermatologia e entre outras.

Além disso, a população também tem acesso a outros serviços na Policlínica como atividades educativas, ação coletiva de aplicação de flúor, odontologia programática, atendimento fisioterapêutico, curativos, drenagem, aferição de pressão arterial e muito mais. Juntos, foram mais de 10 mil atendimentos no primeiro trimestre deste ano.

“Nós encontramos as unidades de saúde em estado precário, com quadro irregular de funcionários e sem qualquer condição de atendimento à comunidade. Hoje a situação é bem diferente, temos médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem em todas as unidades de saúde”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

De acordo com o diretor da Policlínica o enfermeiro Rubens, mais de 30 profissionais de saúde atuam na unidade. “Cerca de 1, 100 pacientes procuram atendimento semanalmente na unidade. Aos sábados o setor de curativos e pequenos atendimentos é aberto ao público”, concluiu.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • som materia

1 Comentário

  1. uma pena que faltou a localizacao,da policlinica durante a materia uma reportacao do feito, e que diante desta carencia vamos divulgar com mais presteza, porque a nossa sociedade e carente de tanta coisa principalmente de saude, la fora a nossa populacao e muito maltradada, uma vez que podemos evitar esses constrangimento, vamos ajudar nossa populacao. Parabens pela iniciativa da prefeitura em estar se sensibilizando comn os bons andamentos.

Deixe uma resposta