GPT frustra roubo planejado para o MAGAZINE LUIZA de Anápolis – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 17/07/18 13:13:15 - Atualizado em 17/07/18 às 13:13:15
GPT frustra roubo planejado para o MAGAZINE LUIZA de Anápolis
Quatro elementos de Santo Antonio do descoberto que planejavam roubar celulares em Anápolis, foram descobertos e impedidos de realizarem o crime
  • 0
  • 2.985
  • TV CMN

Por Carlos Leal DRT/DF 8947
Direção Geral: Gil da TV CMN
Durante patrulhamento no Parque no Montes Claros-I na segunda-feira, 16/07, a equipe do GPT de Santo Antonio do Descoberto se deparou com um indivíduo que por volta das cinco horas da manhã perambulava pela rua em atitude suspeita, onde os militares resolveram fazer a abordagem, e, após a busca pessoal, o abordado foi questionado sobre o seu destino. Então, o mesmo respondeu que estava indo encontrar com seus amigos na Quadra L, onde pagariam um veículo para visitar uns parentes em Anápolis/GO. Como estava visivelmente nervoso e também já era conhecido por cometer roubo em lojas de celular, foi solicitado o apoio do SD Rabelo que a paisana, que passou a monitorar a movimentação do elemento em frente uma residência nesta quadra L, onde após algumas horas chegaram outros elementos ao local dentro de um FORD / KA Prata.


Sendo percebido pelo Sd Rabelo que o abordado também entrou no veículo, que seguiu pelo Bairro São Luís em direção à Avenida Goiás. Nesse momento, o SD Rabelo iniciou o acompanhamento e em seguida passou as coordenadas para equipe do GPT, que conseguiu abordar o veículo na saída da cidade. Durante a averiguação foram identificados os elementos como sendo, LUCAS, PAULO CÉSAR E PEDRO todos com antecedentes criminais pelo crime de roubo em lojas de celular, e também CLAUDIONEY sem antecedentes, (porém, irmão de RENAM, elemento que recentemente veio a óbito em confronto com o COD de Uruaçu/GO após roubar loja de celular). Claudioney conduzia o veículo que ostentava uma placa clonada, que após verificação da numeração do chassi foi constatado que a placa verdadeira era PAB-6871 com restrição de roubo, ocorrido em Cristalina/GO. Na busca no interior do veículo foi localizado uma pistola Taurus-PT 58S cal. 380, com 9 munições intactas, pertencente a Paulo Cesar.


Ao serem questionados sobre o que os abordados sobre a ida à Anápolis, Paulo Cesar respondeu que estavam indo na tentativa de roubar celulares na Loja MAGAZINE LUÍZA, e para isso pegariam os funcionários de surpresa na abertura da loja.
Diante desta situação, a equipe conduziu os envolvidos ao CIOPS de SAD, onde a Delegada autuou Paulo Cesar da Conceição pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e Claudioney Batista dos Santos pelo crime de receptação, sendo que, Lucas Natan da Silva Almeida e Pedro Paulo Alves de Moura ficaram como testemunhas do fato, já que foram impedidos de cometer tal crime planejado para cidade de Anápolis/GO.
Atuaram nessa ação os militares, Sgt Luiz, Cb Clebson, Sd Tiago e Sd Teles da equipe GPT-Bravo e o Sd Rabelo que atuou à paisana.
COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Que a culpa condena, “todo mundo” já sabe, mas que o GPT de SAD preventivamente impediu que um roubo planejado acontecesse em Anápolis, isso ninguém sabia. Difícil é avaliar a que consequências tal roubo terminaria. Inocentes mortos ou baleados? Ninguém morto, mas o patrimônio roubado? Pessoas atropeladas por bandidos em fuga? Policiais feridos em troca de tiros com bandidos? Com certeza, alguma foi evitada pela bela ação preventiva destes competentes policiais.
Parabéns de toda da TV CMN.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Academia dentro

Deixe uma resposta