HOSPITAL REGIONAL! Obra foi paralisada por atraso nos salários dos trabalhadores – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 20/07/16 17:26:54 - Atualizado em 20/07/16 às 21:59:53
HOSPITAL REGIONAL! Obra foi paralisada por atraso nos salários dos trabalhadores
Trabalhadores na obra do Hospital Regional de Águas Lindas cruzaram os braços por causa do atraso no pagamento dos salários, mas a construtora responsável disse que a situação foi provocado por atraso de repasse por parte do Governo do Estado de Goiás
  • 7
  • 2.792
  • TV CMN

Carlos Leal – DRT/DF 8947

Trabalhadores na obra do Hospital Regional de Águas Lindas cruzaram os braços

Após receber denúncia que os trabalhadores na obra do Hospital Regional de Águas Lindas pararam suas atividades por atraso de seus salários, e que o FGTS também não está sendo depositado regularmente, a reportagem da TV CMN e Jornal CMN esteve no canteiro de obras do hospital onde ouviu alguns trabalhadores que confirmaram a denúncia, ainda disseram que a construtora está demitindo e não está depositando o FGTS.

Procuramos os responsáveis pela construtora que disseram que o motivo foi o atraso do repasse por parte do contratante. Então perguntamos se o contratante era a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, e a resposta enfática de que não era a prefeitura, afirmando que a obra é do Governo de Goiás.

Disseram também que o pagamento é depositado na conta dos funcionários entre os dias 10 e 15 de cada mês e que de hoje 20 até amanhã 21, todos receberão seus salários devidos.

Hospital de Águas Lindas de Goiás

Entrevistamos Josiel Vieira engenheiro responsável pela obra, que confirmou o atraso nos salários e as demissões, esclarecendo que só os demitidos que não assinaram as rescisões não receberam o FGTS e que isso é regra.

Nossa reportagem também foi informada por outra fonte que a obra é do Governo do Estado de Goiás com recurso do Governo Federal, sendo 80% da verba federal e 20% estadual, que toda verba é administrada pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás. E que Prefeitura de Águas Lindas não tem nenhuma responsabilidade pela obra, nem mesmo a fiscalização.

A fonte ainda nos informou, que a única participação da Prefeitura de Águas Lindas foi a doação do terreno pela atual gestão, e quase R$2.000.000,00 deixados em caixa pelo ex-prefeito Geraldo Messias que foram transferidos para o Estado.

 

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Tenho acompanhado nas redes sociais e grupos do WhatsApp, que a obra do Hospital Regional de Águas Lindas é o grande feito da atual gestão. Agora tivemos acesso às informações que a prefeitura não responde em nada pela obra, nem mesmo a fiscalização.

Caso alguém tenha outras informações que contrarie essas que nos foram repassadas, estaremos ao inteiro dispor para desmentir a fonte, mas, particularmente acho que isso será difícil.

Carlos Leal, sem papas na língua

Fotos: Genildo Macedo e WhatsApp | TV CMN

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

7 Comentários

  1. engraçado, para fazer o pagamento dos trabalhadores e dar explicação a sociedade, o problema e do governo, mas na hora se amostrar diante das redes sociais sobre trabalho de politica ai se o problema e do prefeito candidato e da prefeitura. este pais e uma vergonha.

  2. Duas semanas atrás o Evandro do raina da paz apareceu grudado numa coluna da obra se vangloriando que ele era um bom vereador…… cadê ele?????ah tá…vai está nas urnas em outubro…..vamos mostrar pra ele que o reinado acabou…

  3. Saulo Fernandes em

    SUGIRO A TVCMN FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA AQUI DO COMPLEXO PÉROLA ,OBRAS PARADAS A QUASE 2 ANOS, E QUE ERA BANCADA PELO GOVERNO DO ESTADO.

  4. CADE AGORA QUE EU QUERIA VER A CARA DOS VEREADORES QUE FORAM ATE A OBRA SE ACHANDO OS DONO DO PEDAÇO , PQ AGORA ESSES MESMO NÃO TOMAM A FRENTE DESSE CASO DOS TRABALHADORES EM ????

Deixe uma resposta