Incêndio de grandes proporções assusta moradores de Águas Lindas – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 22/09/18 21:42:26 - Atualizado em 22/09/18 às 21:42:26
Incêndio de grandes proporções assusta moradores de Águas Lindas
Não fosse o rápido atendimento do Corpo de Bombeiros o fogo teria atingido também o galpão da reciclagem e o barracão onde mora uma família
  • 0
  • 13.209
  • TV CMN

Agentes da civil em busca de ajuda com os bombeiros/fotos redação

Por Carlos Leal DRT/DF 8947

Direção Geral: TV CMN

Neste sábado por volta das 15:00hs, uma enorme coluna de fumaça preta foi vista de todos os cantos de Águas Lindas e até do Plano Piloto de Brasília, chamando a atenção da reportagem da TV CMN, que designou uma equipe para apurar a causa de tanta fumaça. Chegando ao local, nossa equipe constatou que era um incêndio de grandes proporções, que as chamas já estavam muito próximas de atingir o barracão onde mora a família do funcionário da reciclagem.

 

A partir daí muitas mensagens e ligações chegaram à nossa redação perguntando sobre o que estava acontecendo e até dando informações sobre o avanço das chamas.

Conforme a agente Cláudia da Polícia Civil, o delegado ao ver a fumaça logo enviou uma equipe para o local. A equipe ainda em deslocamento acionou o Corpo de Bombeiros de Águas Lindas que rapidamente chegou ao local e imediatamente iniciou o combate às chamas que atingiam a cerca em volta do barracão, fazendo também o resfriamento do barracão.

Quando o fogo atingiu o material que estava estocado do lado de fora do galpão para ser reciclado, muitas explosões aconteceram e estilhaços de vidro e plástico foram projetados para todos os assustando a multidão de curiosos que observava o incêndio.

Conforme dona Eunice 33, esposa do funcionário da reciclagem, ao ouvir estalos vindos do lado de fora do barracão, foi ver o que estava acontecendo e se assustou ao ver as chamas que vinham do mato e se aproximavam muito rápido da sua moradia. Ela então levou as crianças para frente do galpão para que não inalassem da fumaça preta para não se intoxicarem. Égno 28 que é marido de dona Eunice e funcionário da reciclagem, teve de pedir ajuda dos vizinhos Osmar e Eduardo para retirar um caminhão que estava no lote e corria risco de ser queimado.

Várias pessoas ajudaram com baldes d’água, abafadores e uma mangueira fina, evitando que fogo queimasse a cerca e atingisse o galpão. Alex Rodrigues 31, morador do Setor Coimbra usou uma mangueira d’água para apagar os focos de chamas que surgiam mesmo depois do fogo ter sido apagado pelos bombeiros.

O mato seco, o vento e a grande quantidade de material altamente inflamável dificultavam muito o trabalho dos bombeiros, e o fogo avançava e começava a queimar a cerca e as pontas das telhas de uma cobertura nos fundos do galpão. Mas em ato de bravura, os bombeiros, entraram no mato ao meio de material de reciclagem para conter as chamas e evitar o pior.

Depois de muito trabalho de combate incessante os bombeiros conseguiram dominar as chamas e afastar o risco do barracão, o galpão e grande quantidade de materiais recicláveis serem atingidos.

Bombeiros do DF também compareceram em apoio aos colegas de Águas Lindas, ajudando a finalizar o combate ao fogo e rescaldo das instalações.

Mesmo tendo sido um incêndio de grandes proporções, a rápida ação do Corpo de Bombeiros impediu que o pior tivesse acontecido, evitando também que tivesse vítimas.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Nossos elogios ao Corpo de Bombeiros de Águas Lidas que bravamente dominou as chamas evitando que o pior pudesse acontecer.

Parabéns à Polícia Civil que ao tomar conhecimento do incêndio acionou o Corpo de Bombeiros e permaneceu no local orientando os curiosos quanto ao perigo de se aproximarem das chamas.

Nosso reconhecimento a Polícia Militar que se fez presente para manter a ordem e dar para que o Corpo de Bombeiros pudesse trabalhar em segurança.

Parabenizamos também todos aqueles que largaram seus afazeres para ajudar a apagar o fogo.

Jornalista Carlos Leal

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe uma resposta