Kit para a TV Digital começa a ser distribuído aos beneficiários do Bolsa Família em oito cidades do Entorno de Brasília – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 18/01/16 12:52:28 - Atualizado em 18/01/16 às 12:52:28
Kit para a TV Digital começa a ser distribuído aos beneficiários do Bolsa Família em oito cidades do Entorno de Brasília
  • 45
  • 34.333
  • TV CMN

Os beneficiários do programa Bolsa Família residentes nas cidades de Águas Lindas de Goiás, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental já podem agendar o recebimento do kit com conversor e antena e preparar o aparelho para a TV Digital. A retirada será faseada nas cidades do Entorno, com início em 28 de janeiro. ​

Os agendamentos devem ser feitos pelo site www.vocenatvdigital.com.br, ou em ligação gratuita para a Central de Atendimento 147. Para a marcação, o beneficiário deve ter recebido o auxílio no mês de setembro de 2015 e estar com o número do NIS em mãos.

A iniciativa tem como objetivo incluir toda a população, para que estejam prontos quando o sinal da TV analógica for desligado, o que está previsto para a região de Brasília e entorno ainda em 2016.

A digitalização da TV brasileira está trazendo diversos benefícios à população. Por meio dos equipamentos distribuídos, os telespectadores poderão se adequar à nova realidade da televisão no país. A instalação do kit vai permitir que aparelhos antigos de TV não convertidos estejam aptos a receber o sinal digital e, consequentemente, imagem e som com muito mais qualidade, sem que seja necessário comprar um novo aparelho.

“Todos, sem exceção, precisam se preparar para ter acesso à televisão digital gratuita no Brasil. Estamos empenhados no esclarecimento e conscientização da população sobre os próximos passos e não vamos deixar ninguém para trás”, destaca Antônio Carlos Martelletto, diretor geral da EAD, entidade responsável pelo processo de digitalização da TV no país. O executivo esclarece que a distribuição do kit aos beneficiários do programa social federal acontecerá para os cerca de 14 milhões de cadastrados ao programa em todo o Brasil

Sobre a EAD

Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) é a responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil. A EAD tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de marketing e distribuindo os conversores para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Esse processo teve início em abril deste ano e tem previsão de finalização em 2018.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

45 Comentários

  1. Nildes Rodrigues de Oliveira em

    Eu gostaria de saber se eu tenho direito de ganhar o kit, pois eu fui contemplada em ganhar uma casa do governo pois não tinha condições em comprar.Me mande resposta estou esperando.

  2. Gostaria de ganhar um kit não tenho condições de comprar, desempregada com contas atrasadas aluguel, saio a procura de trabalho todo dia, nada, agradeço pela atenção.

  3. flavia regina bispo em

    boa tarde então eu tento emtra no sati pra me cadastrar e não consigo como posso esta fazendo pra receber,sem informação certa fica difícil

  4. Ôh sua ignorante o kit são pra familias baixa renda, so q tem pessoas corruptas e mal intencionadas q ocupam o lugar daquelas q realmente precisam, esse é o mal do país, pessoas egoistas igual vc e corruptas tbm.

  5. Marinalva Ferreira Marques em

    Também,quero adquirir o kit digital da TV! Vou enviar o meu imail para que eu possa ter resposta positiva e possam me mandar o meu kit digital.
    Obrigado! Espero respostas…

  6. Boa noite!!eu queria saber como fasso pra receber o meu conversor digital pois entro no site e nao consigo fazer o meu agendamento esta dizendo que o site nao existe liguei para o numero tb diz que nao existe moro no recife em ponte dos carvalhos cabo de santo agostinho

  7. Olá sou Adelaide Luisa da Silva,recebi hoje dia 14/12/2016 um comunicado, para agendar a retirada do kit gratuito com a TV Digital, mas,não encontro no site o campo para o agendamento. Eu moro na Cidade de Carapicuíba-SP,na Rua Muritinga do Sul, nº 207 CEP: 06361-290 Jardim Ana Estela-Carapicuíba-SP.

  8. Jorge Tadeu Campos em

    Procurei a forma de retirar o kit que disse -me que ganhei, mas não consegui agendar, nos sites pedisse. Na verdade o que tenho de fazer, por favor me explique.

  9. Aos amigos do Rei, tudo menos a lei, aos inimigos nada, nem a lei. É uma piada, além de já serem beneficiados com o auxilio, ganham tudo, compra dos moveis, compra da casa, e se a imagem estiver ruim, não precisam gastar o dim dim do beneficio, nós damos o conversor. Acabou a dignidade, antes quem nao tinha trabalhava e comprava, hoje ganha.

Deixe uma resposta