Ladrões invadem escola municipal e fazem a limpa – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 12/06/18 14:18:44 - Atualizado em 12/06/18 às 14:18:44
Ladrões invadem escola municipal e fazem a limpa
A Escola Municipal Vicente de Paula Lisboa, foi arrombado, furtado e vandalizado
  • 0
  • 5.550
  • TV CMN

Por Carlos Leal DRT/DF 8947
Direção Geral: Gil da TV CMN

Nessa segunda-feira 11/05 por volta das 08:10hs, ao receber a comunicação do guarda Luiz Augusto informando que ao chegar para trabalhar encontrou o colégio arrombado, o COPOM acionou a equipe da VTR-9359, composta pelo Sgt Adelimar e Sd Bontempo, para comparecer ao local para averiguação.


Chegando ao local a equipe logo se deparou com várias portas arrombadas e objetos, comidas, materiais espalhados pelas salas, pátio e até no meio do mato em um lote próximo.
Os policiais também ouviram do guarda a reclamação de que fora ameaçado por um indivíduo que armado com uma faca ainda levou um violão e um pacote de açúcar. A guarnição saiu ao encalço do tal indivíduo, descobrindo que o mesmo residia na Quadra-13 do bairro Jardim Águas Lindas-2, mas que não estava no local sendo posteriormente identificado como sendo Edimar Alves de Souza.
Quando a guarnição estava no CIOPS fazendo a apresentação dos objetos recuperados, recebeu a informação que um catador de latinhas, estava com mais alguns objetos furtados do colégio em casa, na Quadra-58 lote 22 do Jardim Santa Lúcia, onde em diligência os policiais localizaram o senhor Cícero Almeida Maia, que logo confessou ter encontrado os objetos no mato quando estava cantando latinha na rua, e os levou para casa. O catador foi conduzido juntamente com os objetos para o CIOPS onde foram tomadas às providências cabíveis.
As polícias Civil e Militar estão empenhadas na identificação e localização dos autores. Caso você tenha alguma informação que possa ajudar na elucidação desse ato criminoso, informe à Polícia Militar ligando para o Nº 190 e, não precisa se identificar.


COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
“Comprar produto de roubo ou furto também é crime previsto no Código Penal Brasileiro. Veja o que está no Artigo-180: Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.”
Então, caso alguém lhe ofereça algum dos objetos e produtos furtados no Colégio Municipal, denuncie.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Piscina 600x300

Deixe uma resposta