Mãe culpa hospital por morte da filha de oito anos – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 18/01/19 14:21:50 - Atualizado em 18/01/19 às 21:27:59
Mãe culpa hospital por morte da filha de oito anos
A criança que tinha febre, dores pelo o corpo e sonolência não resistiu e morreu depois de ser medicada e mandada de volta para casa.
  • 29
  • 7.020
  • TV CMN

Mais um suposto caso de negligência médica no Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ). Desta vez foi a pequena Jhuly Evelyn Alves Costa de oito anos. A mãe conta que a criança estava com febre, dores pelo o corpo e bastante sonolência. Ela teria procurado o hospital onde a criança chegou ser atendida, tomou medicamentos na veia e então a mãe foi orientada a levar a criança para casa. Disse ainda que a criança iria ficar boa e que a sonolência seria por conta da medicação. A mãe, Virgínia Mônica Alves dos Santos de 36 anos levou a criança, mas na manhã seguinte encontrou a filha geleda e sem sinais vitais o que caracterizava óbito. Desesperada os familiares então ligaram para a polícia militar, quando a PM chegou, verificou que de fato a criança estava sem vida. A mãe acusou o hospital por negligência e a PM então orientou os familiares a fazer uma ocorrência na delegacia.

Criança deitada tomando medicamentos na veia no HMBJ.foto/WhatsApp

O corpo da criança foi removido e provavelmente deverá passar por um exame cadavérico para saber a causa da morte. Não conseguimos falar com ninguém do hospital.

A população reclama de quando procuram o hospital Bom Jesus a única opção é tomar medicação na veia ou Penicilina G benzatina, a famosa “Benzetacil”, isso quando tem a seringa para aplicação.

A população não aguenta mais tanta falta de atenção com a população por parte da secretaria municipal de saúde que nada faz para melhorar o atendimento ao povo da cidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

29 Comentários

  1. Ainda ha´quem defenda uma carnificina dessa, hospital do caralho não tem nada, vc é atendido e o médico nem olha na sua cara e já manda aplicar sabe se lá o que na sua veia, nem ao menos procura saber se a pessoa é alérgica a determinado tipo de medicamento, vergonha Sr Prefeito, mais uma vergonha para sua ridicula administraçao, onde nem materias como lampadas para os postes tem para repor , mais a taxa de iluminação pública vem todo mês na conta da luz.

  2. Temos que ter prudência na hora de criticar um médico não faz isso pq quer. Todavia lamento muito que a família tenha que passar por isso; Que Deus conforte a família enlutada.

  3. DENIS ANTONIO DA SILVA em

    Gente que falta de respeito com agente pessoas que precisa deste hospital, cade o sr. Prefeito Hildo seria a hora de aparecer e dar satisfação, gente isso e uma vergonha

  4. MARIA APARECIDA DE DEUS em

    BOA TARDE.
    FATALIDADES ACONTECEM POIS EM DEZEMBRO FIQUEI COM MINHA MÃE INTERNADA COM AVC NESTE HOSPITAL FOI MUITO BEM ATENDIDA PELO O MEDICO DA EMERGÊNCIA E ALGUMAS DAS ENFERMEIRAS E TÉCNICAS SEM SUPORTE SEM REMÉDIOS MESMOS ASSIM FIZERAM O QUE PUDERAM PARA AJUDAR NA RECUPERAÇÃO DA MINHA MÃE EU AGRADEÇO DE CORAÇÃO POIS NA HORA DO DESESPERO FOI LA QUE PROCUREI.

  5. Falta responsabilidade, treinamento, respeito e amor a profissão e principalmente a vida do próximo, que Deus conforte essa mãe e toda família

    • Pq tem pessoas q não trabalham pelo amor a profissão e sim pelo dinheiro se escolheu ser médico tem q atender o paciente seja la quem for, isso não é so aqui em águas lindas se escolheu essa profissão honra seja a profissão q for tem q fazer direito.

  6. Esse prefeito incompetente não faz nada.A cidade tá um lixo,toda esburacada,cheia de mato,sem segurança,sem saúde,sem nada.Próximo ano tem eleição e os mesmos corruptos de sempre esperando a sua chance pra roubar também.

  7. Meus sentimentos ….pelo famílias temos que toma uma providência já ..pq isso não é o primeiro Nei a última vítimas.. acordar governador estadual

  8. Isto é uma vergonha,uma cidade com o numero de habitantes tao grande como Aguas lindas e não ter um hospital que presta para atender a população. Deixando os moradores sempre dependentes do DF, mais é importante lembrar que ano que vem tem eleição e é hora de mostrar o que realmente queremos.

  9. E o que tem haver secretaria Municipal de saúde com Hospital Regional que é responsabilidade do Estado ???
    A saúde Municipal diga-se de passagem, vai bem obrigado e é a sorte do povo de Bom Jesus Pi.
    Descaso temos no Estado e não no município. Caro “jornalista redator informe-se

  10. Esse hospital não presta mesmo, conheço casos de amigos meus que já foram atendidos no hospital e quase morre com a medicação errada. minha mãe eles deixaram ela desacordada por 30 minutos furando ela com agulhas nas pernas o sangue descendo eles tiveram a coragem de dizer que elas estava bêbada e fingindo desmaio sendo que nem beber bebida alcoólica.

  11. Que triste para esta família,que Deus a console.E que os governantes toma vergonha na
    cara e cuide de sua população,pois o outro Hospital que deveria ta atendendo as pessoas com laboratório e tudo que precisamos esta com as obras parada novamente , e adivinhe por que? Por causa de verbas que era para o hospital, porém sumiu e ninguém sabe disser o que aconteceu! Acorda povo,vamos atrás dos nossos direitos,e que todos os envolvidos no caso dessa crianção paguem.

  12. Isso é uma vergonha! Não é a primeira vez q acontece….
    Os governantes tem que tomar vergonha na cara e mudar isso.
    Muita raiva desse hospital

  13. Uma vergonha tem uma obra de um hospital que seria de suma importância dele está inaugurado e funcionando ao invés de um hospital como o bom Jesus onde nem todo profissional se preocupa com a população ano que vem tem eleições analisamos bem que daremos o voto de confianca.

  14. Infelizmente precisa se perder uma vida pra se poder darem um “grito de socorro”
    Trabalhei ali por alguns anos e vir de perto como funciona o política no jogo da vida ….
    Eu fui mandada embora porque conseguir remover pro hospital da Ceilândia uma jovem de 39 anos que vir a morte dela diante de meus olhos e chamei a Dra pra ver ….diante do caso gravíssimo a médica optou por remove_la…eu mesma fui à remocao acompanhada pela Dra…. que por pouco essa jovem não morreu….(o secretário de saúde estava lá na hora e atribuiu minha atitude como causadora de tumultos, inclusive insinuou que eu estava priorizando uma só pessoa , enquanto havia varias la fora aguardando atendimento) no dia seguinte me mandaram embora ….. não me arrependo , pois sair de cabeça erguida, sei que aonde ela estiver hj está sendo grata, e Deus me deu como presente um emprego que honra minha sabedoria e a minha boa vontade em ajudar……
    Diante de minha saída fizeram um vídeo de uma pessoa mascarada justificando que seria eu atacando o governo do prefeito Hildo, e hj como ex funcionaria do bom Jesus e mãe me causa uma revolta imensa em saber que essa criança “se foi” por conta de um retrato que eu via acontecer volta e meia (sorte que os pais procuravam outros lugares pra levarem seus filhos), …..
    sem ataques a ninguém,mais precisamos sim de equipes preparadas , sei que lá hj temos ainda resquícios de bons profissionais que conheço , mais a maioria são “apadrinhados politicos” que resultam em fazer familiares chorarem a perda de seus entes….. quem.me conhece sabe que não dependo de política de águas lindas pra comer ou educar meus filhos , quero somente uma cidade digna pra eu continuar morando nela…..
    Trabalhava por tão pouco, mais sempre fiz meu trabalho com muito amor, cheguei inclusive ser agredida por bêbados (no box de emergência ) mais agradeço a Deus ainda por tudo , através de de minha doação de muita dedicação de amor ao próximo hj sou honrada com um emprego que dignifica minha alma tbm em seguir cuidando …..desejo que essa XRIANCA seja um parágrafo de mudança …pois esse hospital é o único que temos na nossa Cidade ….

      • Informe-se vc ta precisando se informar melhor ou então parar de puxar saco do prefeito a menos que vc seja mais um (a) dos que ele paga pra sair pelas redes falando bem do péssimo governo que ele faz.

      • A questão da saúde é a seguinte,ainda não encontraram ninguém pra fornecer os materiais super faturados,se não dá pra ganhar não é interresante!é mais fácil ganhar dessas empresinhas que tapão buracos com asfalto de 5°e com essa porada de funcionários fantasmas.isso sim é interessante,todo mundo ficando rico,não dependem de saúde e educação do município ,então não estão nem aí!o negócio deles é simples,tapa um buraco põe na mídia,faz uma açãozihna comunitária com ajuda de alguns empresários com interrese eleitoreiro para se aparecerem.estamos no município que mais crece no estado,tem recurso,mas a politicagem fala mais alto,e quem paga a conta é o povo com o sofrimento!

Deixe uma resposta