Menina que ficou em estado vegetativo pode ter sido por erro médico – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 28/01/16 13:28:53 - Atualizado em 02/02/16 às 10:46:12
Menina que ficou em estado vegetativo pode ter sido por erro médico
  • 44
  • 12.287
  • TV CMN

 

Todo mundo já ouviu falar que a injeção benzetacil é só uma agulhada e depois a dor passa, mas no caso de Ana Clara a dor continuou.

Três meses atrás, a jovem saiu da aula com um furunco no braço e procurou ajuda no Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás. A menina foi atendida e recebeu uma injeção, porém a menina caiu chamando pela mãe.

O desespero da mãe foi grande com a menina na maca dentro do hospital e a mal notícia veio logo em seguida, pois a jovem já estava tendo uma parada tendo uma reação alérgica causando uma AVC.

A adolescente de 16 anos estudava, fazia curso, ia para a igreja, andava e voltava com as suas próprias pernas fazendo as coisas que mais gostava e hoje não tem ajuda nem do governo.

A família precisa de seringas, de luvas, máscaras, de uma alimentação correta e de fraldas.

Em caso de emergência, dona Fátima não vai conseguir nenhuma ambulância na rua dela onde mora devido as crateras por todos os lados impedindo a passagem de veículos. O Próprio Corpo de Bombeiros já avisou a dona Fátima que em caso de emergência, nenhuma ambulância irá ao local.

Fatalidade ou negligência? As autoridades agora precisam apurar para ver o que aconteceu neste caso e dar uma resposta a sociedade.

Reportagem: TV BRASÍLIA

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • imperial 600x300

44 Comentários

  1. A medicina do HBJ deve ser a pior do país, pois levei meu filho com a garganta inflamada e o médico receitou um remédio pra asma. Não tendo resultado o levei a um medico particular. Ficou abismado com a situação. Como pode colocar pessoas tão incompetente? pergunto prefeito hildo vc se consulta neste hospital? Lógico que não né!

  2. O segundo comentário está se perguntando o que o prefeito tem haver com esse caso… Pois eu vou responder:Ele exonerou os bons profissionais que aí estavam e que mesmo sujeitando a ganhar 800 reais sem nada nada mais ,deixaram o bom Jesus sentindo muito…. Pra poder colocar parte das carniças que estão lá agora pra garantir seu mercado político…. Carniças essas que faziam porcarias no campo de estágios…. Essa é a resposta….. Jamais o Bom Jesus será como foi um dia…..hoje lá ainda tem bons médicos…..lá tem mais fiscais pra vigiar do que profissionais de saúde…. Maldita troca essa!!!!pena que quem paga é o povo.. Essa moça vai ser só mais uma….que DEus conforte e der força pra essa família… E para os puxas sacos fica a informação de que quem deixou o bom Jesus e era um bom profissional , o mercado privado ou público agradeceu!!!!!!!!!!!

  3. Boa noite, vale ressaltar a população que além de costume e uma orientação básica dada a todos os profissionais área da saúde, que antes de prescrever ou administrar qualquer medicação em um paciente deve-se perguntar se o paciente possui alguma alergia a algum tipo de medicação, ou problemas cardíacos, então ficam as perguntas no ar, os profissionais que prestaram o atendimento fizeram essa pergunta a paciente ? ela respondeu ?se sim qual teria sido a resposta? acho meio precipitado por parte da população julga o medico ou uma equipe inteira sem ao menos saberem ao certo o que se passou, por outro lado acredito que se ouve mesmo um erro esse foi cometido tanto pelo médico que prescreveu a medicação quanto pelo técnico ou enfermeiro que administrou a medicação, o medico prescreve porém e de obrigação de quem administra fazer a perguntinha básica sobre possíveis alergias, e estar atento a dosagem administrada ao paciente afinal de contas no curso seja ele técnico ou de enfermagem existem disciplinas que ensinam sobre medicação peso alergias etc.
    Se existe erro medico realmente deve ser apurado, deixo aqui a minha sugestão a tv cnm que ouviu a família deveria também procurar ouvir a parte medica da historia e logico nos manter informados.
    Abraço..

    • Mesmo que divulgar o nome, não iremos divulgar aqui, mas iremos esperar pela justiça, pois os mesmos estão investigando para ver o que aconteceu.

  4. vocês são todos engraçados meu povo se hoje o Hildo estar sentado naquela cadeira é porque a população o colocou lá então porque tanta reclamações?! vocês moradores de Águas Lindas parece que só ver as coisas ruins dessa cidade não é possível que nesse município não tenha nada que beneficie vocês morados quanta ignorância nos comentários acima não é com intrigas que vai mudar a situação dessa jovem sejam mais solidários a situação não é boa nem para a mãe e nem para essa jovem que estar nesse sofrimento julgar agora não vai ajudar em nada com certeza o ministério publico já deve estar averiguando o caso dessa jovem brigas intrigas não irá trazer os movimentos do seu corpo todo ser humano erra o Hospital Municipal Bom Jesus não é o primeiro na região centro-oeste que acontece casos como esse já vi e presenciei piores deixe esse caso com a justiça vocês pode estar fazendo é mal para essa mãe e a essa jovem com esses comentários sem pudor devemos ter respeito pelas pessoas por mais que não simpatizamos uns com os outros devemos respeitar a opinião das pessoas vamos respeitar a dor dessa mãe.!

  5. Realmente a saúde de Águas lindas deixa muito a desejar,sem contar como somos tratados quando recorremos a esse serviço,pessoas desqualificadas q são indicações politicas se verem no direito de sapatiar e destratar esses seres humanos q não tem nem aonde recorrer.Deve ser muito ruim ser puxa saco de politico,pessoas q não tem capacidade de ter seu emprego por mérito tem q sempre está lambendo os pés desse imundos.Graças a Deus não preciso disso,mais sinto pena dessas pessoas q se submetem a isso.
    Relato isso pq uma sobrinha minha foi muito constrangida em uma ocasião q precisou recorrer a essa merda q se diz Hospital.Gente vamos acordar…Prefeito e vereadores não fazem nada.

  6. Gente pesso a toda população de Águas lindas não procurem o hospital Bom jesus aquilo é um matadouro falo isso pq ja trabalhei lá funcionarios com apenas um mês de curso ta aplicando injeção, e dando Remédios, de 30 funcionarios 25 e estagiário,sem experiência de nada,prefeito corrupto,ta per
    to só falta 10 meses pra esse cidadão vuar,então eu peço não procurei o Bom jesus vc está ocorrendo risco de vida…

  7. A reportagem, para um bom entendedor, já fala tudo do caráter do atual prefeito de Águas Lindas em relação a esse lamentável fato. Não precisa ser religioso para entender que um dos principais ensinamentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é amar o próximo. Entretanto não é isso que demostra a autoridade municipal – segundo os relatos dos pais da garota e vizinhos.
    Esse crime que aconteceu dentro do HMBJ deve ser investigado pelo Ministério Público do Estado de Goiás, e os verdadeiros culpados devem responder na medida das suas responsabilidades, inclusive, o Poder Executivo Municipal – que foi preciso sair uma reportagem para poder se manifestar. O pai dessa garota não está pedindo favor a prefeito – simplesmente quer o que é de direito, ou seja, a indenização por danos morais e materiais. Já a responsabilização dos profissionais pelos crimes de imperícia, negligencia e, caso o MP entender, dolo eventual causado a paciente – fica por conta da Justiça Pública.
    Quero agradecer (de todo o meu coração) à TVCMN pelo brilhante serviço que esse canal de informação presta a essa Cidade. Diferentemente de outro canal de notícia que, infelizmente, fica do lado de quem paga mais, e não do cidadão de bem.

  8. realmente um descaso com a população quem conheceu a clarinha como a gente q mora próximo hoje e muito difícil e triste ver como ela esta.
    Por uma negligencia medica e nada de ajuda do governo.

  9. Sei que é revoltante o que aconteceu! o que tem que ser feito é o município fazer a sua parte como auxiliar e ajudar a família em tudo que ela precisar,mesmo que para isso a família tenha que procurar a justiça! e punir severamente os culpados,para que isso não volte acontecer com outras pessoas.Gente ano de eleição vamos acordar!!!!!!!!!!! e da o troco nesses corruptos que ai estão representando o povo!

  10. E ninguém vai responsabilizar o médico que passou a medicação sem antes fazer teste de alergia?? Todo mundo tem que fazer testes antes de qualquer medicação… AFF

    Primeiro o médico tinha que ser punido e depois a prefeitura tem que indenizar a família dessa moça e dar toda assistência..

  11. Eu ja fui tres vezes ao bom Jesus com febre outra com a barriga ruin e outra vomitando nas tres foi so bezetacial o asssunto nao foi que isso so tem bezetacil la p tdo ?
    Eu particulamente nao vou mas la mesmo que pena agora a jovem ai sem faser mas nda por inrresponsabilidade de algum funcionario do hildo

  12. Isso e um absurdo além de ocorre o erro médico, a mãe e a adolescente não tem assistência nem uma do município ,e tem como fazer um teste sim pra saber se o paciente e alérgico a medicação,alguns dos profissionais de hoje em dia deixa a deseja pensa que o paciente ta no hospital porque que,já que aconteceu o erro que destruiu os sonhos a vida dessa jovem alguém tem que arca com a assistência pra essa jovem.

  13. no meu caso, deu certo e meu furúnculo sumiu. Vejo que aqui tem varios médicos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por que voces nao vao fazer trabalho voluntário la meu povo? ja que estao falando tao bem e o hospital só tem gente incompetente ne.

  14. Furunculo não se trata com benzetacil… apenas compressa de agua morna, há casos qe optam pela drenagem e ou antibioticos. isso é um absurdo!!

      • A jovem quis se expressar que é em comprimidos e não sub cutânea idiota. E outra coisa, essa maia de aplicar benzetacio ou indiscriminado de antibióticos pode levar a seleção de bactérias resistentes.

        Ah e vamos para de sonegar, que você ta um caso sério. Pagar o que deve é ótimo. E a multa só crescendo.

  15. O furúnculo, conhecido popularmente como cabeça de prego, é uma infecção de pele, em forma de abscesso, que ocorre quando há infecção do folículo piloso por uma bactéria, habitualmente, pelo Staphylococcus aureus.

    Em geral, a bactéria Staphylococcus aureus está presente na superfície da nossa pele e não consegue penetrá-la, a não ser haja alguma ferida. Qualquer lesão de pele, por menor que seja, pode servir como porta de entrada para bactérias, incluindo picadas de mosquitos, escoriações, feridas por laminas de barbear ou lesões causadas por agulhas.
    Habitualmente, a presença de um furúnculo não provoca febre nem grande comprometimento do estado geral. Quando presentes, estes sinais indicam que a infecção pode não estar mais restrita à pele e complicações podem surgir.

    TRATAMENTO: Nos casos de grandes abscessos, que não drenam espontaneamente após alguns dias, uma pequena incisão feita pelo médico pode ser indicada para acelerar o processo de cura. A drenagem médica costuma ser feita nos casos de furúnculos que:

    – Duram mais de 10 dias.
    – Apresentam extensa área inflamada ao redor.
    – São de grande volume (maior que 5 cm).
    – Estão localizados em áreas de risco para complicação, como a face e regiões próximas da coluna vertebral.
    – Provocam febre.
    – São lesões múltiplas (carbúnculos).

    Nestes casos, a prescrição de um antibiótico por via oral também costuma ser indicada. Oxacilina e cefalexina são as opções mais usadas. É importante destacar, porém, que a maioria dos casos de furúnculo não precisa de antibiótico. Além do risco desnecessário de efeitos colaterais, o uso indiscriminado de antibióticos pode levar a seleção de bactérias resistentes.

  16. Marcelo matias a mãe da jovem não é medica para saber se ela tem alergia ou não tem,se ela foi procura o médico e ele quem faz o diagnóstico, para isso que eles do forma,seu … porque não foi sua filha no mínimo vc deve trabalha em algum órgão da prefeitura para ta puxando saco do preito, deve te comendo da fatia do bolo também, ta chegando as eleições acabou a farra para os puxa sacos do prefeito…

  17. ESSE HOSPITAL BOM JESEUS , TOSAS AS PESSOAS QUE VAO LAR PARA CONSULTAR ELES SO PASSSAO
    benzetacil E NÃO FAZER NEM UM EXAME PARA SABER CAUSA DA DOR OU DOENÇA, É UMA VERGONHA POR NOSSO MUNICIPIO .

  18. Foi perguntado pra mae se a menina tinha alguma alergia, a mae respondeu que a menina nao tinha nenhuma alergia e foi feito o procedimento, ja me tratei de furunculo tomando essa mesma medicaçao. Antes se julgar os profissionais, vao estudar! Esse povo que estao criticando nem estudos tem.

    • Otacílio Menezes em

      Olá Marcela Martins, boa tarde. Diante mão posso observar que você deve ser servidora do HMBJ e com certeza não é concursada, creio também que deve ter trabalhado como cabo eleitoral na campanha (sem dúvidas). E as pessoas que comentam não são burras são realistas. Na minha formação aprendi que temos que tirar nossas próprias conclusões. CERTIFIQUE-SE se realmente foi feito o teste alérgico de forma rápida testando diretamente na região subcutânea do paciente com o uso de uma agulha pra seringa molhada com a substância benzetacil. Depois era apenas aguardar meia horinha. Porém como o HMBJ está repleto de “COMPETENTES CABOS ELEITORAIS” fica difícil. Abraço, tenha uma boa tarde.

      • no minimo eu te pedi aula e outra, eu não trabalho na prefeitura não,tenho uma loja de roupas no Jardim Brasília e outra na rua do tatico . o bacana de tudo isso é ver esse povo que nem sabe o que é benzetacil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vc Marcela Matias tenha mais respeito com os sentimentos dos outros.Imagina o que essa mãe deve estar passando…Me coloco no lugar dela,que antes tinha uma filha cheia de vida e que agora se encontra da forma que estar…

      • Olha, nao estou desrespeitando ninguém, apenas estou vendo esse povo que não entende nada de medicina, vim falar mer..
        Torço muito para que essa mae consiga todo tratamento necessário.
        E outra, falar mal é facil, dificil é levantar a bunda da cadeira e ser solidário ne! Um bando de falsos moralistas aqui .

  19. Não tem ambulância, não tem médico. Nesse governo Dona Fátima não tem nem vergonha nacara e como diz o slogam do governo Hildo “ética e responsabilidade social”, mas que irônico.

    Pessoal vamos dar o troco este ano a estes irresponsáveis, não vote neles, não vote neles não vote neles simples assim.

  20. prefeito ai tem um monte de babão da prefeitura jogando matérias nas redes sociais pra tentar limpar o nome dele, mas não vai da certo é uma incompetência muito grande
    mais de um milhão foi gasto com mídia na prefeitura a maioria desses puxa sacos que ficam no face e nos grupos do zap zap

  21. A resposta que darão, é tentar isentar seus funcionários de uma possível culpa,resumo está jovem que tinha uma vida e um futuro pela frente, está com sequelas quem sabe irreversível, e tudo irá continuar sem problemas, a crise tá generalizada em todos os setores públicos, e é municipal, estadual e federal, Deus tem piedade de nós.

Deixe uma resposta