Moradores reclamam do abandono no município por parte do governo – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 19/12/16 16:11:13 - Atualizado em 19/12/16 às 16:11:13
Moradores reclamam do abandono no município por parte do governo
Por onde se anda o que se ver e montanhas de lixo e buracos por todos os lados.
  • 14
  • 1.314
  • TV CMN

Moradores de vários setores de Águas Lindas de Goiás estão reclamando da atual situação da cidade, lixos por todos os cantos, buracos nos asfaltos novos e antigos. “O medo de pegar dengue é muito grande” relata uma moradora do setor Jardim Barragem I em seu vídeo, ela disse ainda que procurou a prefeitura por várias vezes e o que ela ouviu segundo ela, é que a prioridade é a operação tapa-buracos. Na esquina da quadra 12 do setor Barragem I o lixo tomou conta, pneus velhos, carcaças de TV, móveis e outros encheu dois lotes de esquina que ficaram transbordando.

lixo1

Lixo no setor Jardim Barragem I/fotos enviadas por moradores

O setor Mansões Camargo vem criando um novo lixão, moradores do próprio setor e de setores vizinhos vem fazendo o descarte irregular do lixo em áreas ambientais, eles sempre chegam de carro e durante a noite para que ninguém os vejam, uma total falta de respeito com o próximo e um perigo para proliferação do mosquito transmissor da dengue e que agora transmite a Chikungunya e Zica-Vírus.
Antes das eleições o que se via era homens da prefeitura cuidando bem da cidade, gramas sendo aparadas, lixos sendo recolhidos das ruas e de lotes baldios, meios fios pintados, só foi passar as eleições e a vontade de trabalhar também passou.

lixo2

.Não adianta querer culpar somente o governo, não foram eles que jogaram o lixo em vias públicas e sim moradores sem educação e que não respeita o próximo. A prefeitura tem o papel de limpar e punir esses moradores sujão.

 

.Você sabia que se você for pego jogando lixo em local proibido pode pegar de um à quatro anos de reclusão em regime fechado? É o que diz o artigo Artigo 54 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998.

lei-do-lixo

.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 Comentários

  1. TEM QUE MANDAR ESSES SUJÕES DAREM UM PASSEIO EM QUALQUER CIDADE DO ESTADO DE GOIÁS, PRA ELES VEREM COMO O POVO TEM EDUCAÇÃO, É POR ISSO QUE EU NUNCA ACEITEI AGUAS LINDAS COMO UM CIDADE GOIANA, ISSO AQUI PARECE MAIS O INFERNO
    EITA POVO SUJO! SEM EDUCAÇÃO

  2. Segundo o artigo 301 do Código Penal brasileiro, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio. Portanto se qualquer cidadão estiver vendo alguém jogando lixo no rua de voz de prisão e chame a policia, “é crime”,caso contrario será um cúmplice! Não adianta reclamar do que o governo não faz, se você não limpa nem a frente de sua casa!

  3. Rapaz o prefeito já é desde sempre nem se fala não agora aí é culpa dá população que joga lixo aí alguns né e depois chama a reportagem tinha que ter era vergonha que joga e descarta lixo nos lotes

  4. É triste e real as margens da BR 070 que corta nossa cidade, esta um verdadeiro lixão, tampas de garrafas. potes de plástico de todo tipo, um horror!

  5. vejo o povo da prefeitura limpando quase que diariamente… mais a população não ajuda né.
    Reclamar e fácil quero ver é ajudar a ficar limpo…

    • AQUI NO JARDIM BARRAGEM 5 ET´S DO MESMO JEITO, AQUÍ ESTÁ CHEIO DE PESSOAS SEM EDUCAÇÃO QUE VIVEM PRATICANDO ESSE TIPO DE AÇÃO, O POVO SUJO, EU NÃO CULPO OS GOVERNABTES, A CULPA É DOS PAIS DESSAS PESSOAS QUE NUNCA TIVERAM EDUCAÇÃO

  6. Wellington Barbosa em

    Não adianta ter uma prefeitura excelente com a população sem educação.
    O homem encontrou o caminho da lua, porém só não encontrou o caminho do cesto de lixo.
    A culpa é de todo mundo, começando pelo cidadão que não faz a sua parte!

  7. TEIVANDIA CRISTINA DO REGO FERREIRA em

    .Não adianta querer culpar somente o governo, não foram eles que jogaram o lixo em vias públicas e sim moradores sem educação e que não respeita o próximo. Então do que adianta a Prefeitura mandar limpar?

    • Concordo plenamente. Quando eles, prefeitura, mandam limpar nao vai uma semana e o local ta do mesmo jeito. Sem contar que o caminhão do lixo passa três vezes por semana, pelo menos no setor onde moro.

Deixe uma resposta