Ônibus “falso” não passa despercebido pela PM – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 26/06/18 21:41:40 - Atualizado em 26/06/18 às 21:41:40
Ônibus “falso” não passa despercebido pela PM
O coletivo estilizado como de linha regular do Entorno era pirata. Setenta pessoas seguiam do Plano Piloto para Águas Lindas (GO)
  • 4
  • 5.719
  • TV CMN

Do Correio Brazliliense
Um ônibus estilizado como coletivo regular do Entorno quase passou despercebido pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. A farsa foi identificada quando os militares perceberam que não havia a logomarca da empresa responsável, apesar de o veículo estar pintado de azul, cor similar à dos ônibus das operadoras legais. A abordagem ocorreu na tarde desta segunda-feira (25/6), próximo à passarela do Condomínio Privê, em Ceilândia. O coletivo saiu do Plano Piloto e seguia para Águas Lindas de Goiás.

Segundo o cabo Abdon, que atendeu a ocorrência, além da falta da logomarca, outros elementos levantaram as suspeitas dos policiais. “Achamos estranho o fato de o motorista e o cobrador não estarem uniformizados. Ainda, o letreiro estava apagado, sem indicar a linha do itinerário. Por causa disso, paramos o ônibus para averiguar a situação”, explica.
No momento da abordagem, 70 pessoas seguiam para Águas Lindas. “Não sei se todos os passageiros não tinham conhecimento de que o ônibus era pirata. Mas a maioria alegou não ter percebido, por ele estar pintado como um coletivo qualquer”, finaliza o cabo.
Após confirmarem a regularidade da placa do automóvel, o condutor foi autuado por transporte irregular de pessoas, excesso de passageiros e falta do uso do cinto de segurança. Todos foram liberados. O veículo não ficou retido.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 Comentários

  1. Primeiro, o ônibus não era falso! Era um ônibus de verdade, percebe-se na imagem. Segundo, o ônibus foi apreendido sim, está no depósito da PRF da 070. Só é excesso de passageiros quando é irregular? porque os regulares rodam no horário de pico na sua maioria acima de 100 passageiros. Ironia.

  2. Excesso de passageiros,tudo estava indo bem quando o Policial alega excesso de passageiros? 70 pessoas da multa por excesso? Então as empresas regular pode transportar 150 passageiros.? Uma aberração esta justificativa

Deixe uma resposta