Para ser medicado no Hospital Bom Jesus é preciso comprar o remédio – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 09/05/18 17:12:46 - Atualizado em 09/05/18 às 20:00:15
Para ser medicado no Hospital Bom Jesus é preciso comprar o remédio
Caos em Águas Lindas também no Hospital Bom Jesus, mas secretário não fala do problema
  • 6
  • 7.208
  • TV CMN

Por Carlos Leal DRT/DF 8947
Direção Geral: Gil da TV CMN


Que Águas Lindas está um caos em quase todos os setores de atendimento público, isso todo mundo já sabe. As pessoas carentes reclamam do atendimento pela Ação Social e afirmam que nunca foi tão ruim, que só fazem cadastro, mas o atendimento raramente acontece. Já na educação, a reclamação da qualidade da merenda alia-se a outras reclamações como “portão que caiu encima de um aluno”, infestação de pombos e ratos que podem transmitir doenças mortais, ainda outras como falta de manutenção das escolas, etc.


Na saúde pública o termômetro está para estourar. Até idoso para conseguir ser vacinado, teve que pegar senha pala manhã para voltar à tarde para receber a dose da vacina contra a gripe H1N1. O Posto de Saúde do Camping Clube já faz mais de um que está com as obras paradas, mesmo depois de ter sido prometido pela prefeitura que em 90 (noventa) dias a obra estaria terminada. Já a UPA do Mansões Odisseia está abandonada tomada pelo mato.
Veja a reportagem da TV Brasília sobre alguns desses problemas da saúde
Agora, como explicar que o paciente atendido no Hospital Bom Jesus ter que comprar a medicação prescrita pelo médico? “O pai de uma criança de 1 ano e 6 meses teve que desembolsar R$16,00 para comprar benzetacil 1.200.000 para a filha ser medicada.” O pai ainda disse que, quando o enfermeiro ia aplicar a injeção na criança ele percebeu que a dose que estava na seringa era o dobro da dose prescrita pelo médico, e avisou ao profissional de saúde que reconheceu que ia cometer um erro grave.
Nossa reportagem esteve na Secretaria Municipal de Saúde numa tentativa frustrada de ouvir do secretário quais as justificativas para tamanho caos, mas ele simplesmente esquivou-se de nos atender, mandando que a recepcionista nos dissesse para procurar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.
Sendo o assunto relacionado com a saúde pública, procuramos o titular da pasta que não quis se explicar para população.
COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Não podemos esquecer que o hospital novo deve estar esperando as próximas eleição municipais, para ser equipado e inaugurado ao som dos trios elétricos.
“Hospital Bom Jesus, só Jesus na causa”

Carlos Leal, sem papas na língua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Ortho Implante

6 Comentários

  1. – VERGONHA !!!! EU MESMO TIVE DE GASTAR MAIS DE 120 $$ SEMANA PASSADA COM PRINCIPIO DE PINEUMONIA, NÃO TEM NEM UM MEDICAMENTO GRATUITO NO HOSPITAL CADE A VERBA $$ DOS MEDICAMENTOS DO ESTADO ?????

  2. para tomar a benzetacil de que pagar mesmo que nao tem dinheiro, voltar pra casa sem tomar a medicação que custa R$16,00 , mas nem todo mundo tem esse dinheiro e pouco mas faz a diferença .

Deixe uma resposta