Pároco é transferido da cidade e deixa muitos fiéis revoltados – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 30/12/16 16:09:14 - Atualizado em 30/12/16 às 16:13:59
Pároco é transferido da cidade e deixa muitos fiéis revoltados
Frei Maurício estava à frente da igreja Imaculada Conceição no setor Guaira já a seis anos
  • 13
  • 2.656
  • TV CMN

freicapaO frei Maurício vai ser transferido para a cidade vizinha de Santo Antônio do Descoberto, a notícia pegou todos de surpresa, a Arquidiocese de Luziânia que tomou a decisão disse que o pároco será transferido para substituir o padre de Santo Antônio do Descoberto por conta da idade avançada e que um novo padre será enviado para a igreja onde Frei Maurício esteve por seis anos, a notícia não agradou muita gente e provocou indignação e revolta por parte dos fiéis que frequentava as missas.

 

Os fiéis se reuniram em frente a paróquia com faixas e cartazes e organizaram uma abaixo-assinado com quase dois mil nomes pedindo a permanência do frei.

frei01
Uma grande igreja estar sendo erguida no setor Guaíra, obra do trabalho de Frei Maurício segundo os fiéis.

frei-03

Equipe do SBT Brasilia veio até Águas Lindas e fez uma reportagem sobre o caso e você pode conferir clicando aqui!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • carde 600x300

13 Comentários

  1. Nossa tanta coisa para se revoltar a pessoa sai de casa pra fazer isso. Eles são para isso msm ir para vários lugares para levar a palavra de Deus.

  2. Gente Homem não tem nada pra oferecer, so Deus, faça abaixo assinado e pra melhorias da cidade,por mas segurança, asfalto de qualidade mas onibus nas ruas, saúde Educação de qualidade , faça isso não pelo Padre, ele ja cumpriu a missão dele, se apegue a Deus, o passagem de onibus vai aumenta qro ver o que vcs vão fazer , va atras do prefeito que vcs elegeram e cobre dele

  3. Frei Maurício,grata por tudo que fizestes por minha família, pelos jovens …enfim por todos.Se fosse por nossa vontade ficaria eternamente aqui conosco.Porém…és um missionário obediente,e sabemos que cumpriram o voto que fizeste.Ficaremos tristes por não mais estar aqui presente na comunidade…Só fisicamente…Pois estará emais nossos corações, e com a Graça de Deus ,colocaremos os teus ricos ensinamentos em prática.
    Santo Antônio do Descoberto…Receba com muito carinho essa pessoinha Especial que está chegando aí (porém se Dom Afonso preferir …adoraríamos que ele fique aqui mesmo.Rsss)…Receba -o de braços abertos, pois além de um brilhante Sacerdote…É um ser humano ímpar.
    Frei Maurício…QUE a luz do Espírito Santo ilumine sempre teus passos .
    SUA BÊNÇÃO PADRE
    E quem sabe Deus nos presenteie com sua volta para a Imaculada Conceição.

  4. Um padre e um missionário vai aonde a igreja manda é que dia quem doer vão orar pelo frei para que seja forte a nova missão .Que o senhor vós guarde frei

  5. Vai com Deus frei Maurício vou pra pela sua missão que sempre escute o envio do senhor que seu trabalho seja lá Também excelente como foi aqui que o senhor vós guarde sempre .

  6. Isso é uma vergonha povo se revolta. .padre e um enviado de Deus missionário aonde a igreja manda ele vai como é um padre novo vai assumir a paróquia do santo Antônio povo meu o mistério e a santa Missa e a Santa eucaristia o padre e um benção mas veio para servir e vai para aonde Deus manda .
    Agora quero ver se a igreja vai esvazia lá por que aí direi que é idolatria por que a santa missa se faz em qualquer outra igreja católica vamos viver o mistério De Deus sem apego a ninguém vamos se apega no Senhor Jesus Cristo de Nazaré e na santa mãe de Deus

  7. Sei não viu! essa história ta muito mal contata, o Frei irá susbistituir um padre que estar velho de mais, então porque não envia outro padre de outro lugar para substituir o senhorzinho e não deixa o frei quetinho onde estar já que ele vem desempenhando um bom trabalho? Acho que isso tem dedo político no meio e quando a religião se mistura com política pra mim acabou o respeito.

    • Meu querido essa não é a história verdadeira mesmo ,isso é perseguição devido o frei desenvolver um ótimo trabalho na comunidade.
      Corvadia total essa é a palavra certa

      • Aonde tem a perseguição se o frei Maurício já foi dá são Maxilliano foi para bhaia Paraíba todos os lugares e fez o mesmo trabalho para Glória de Deus ,agora a igreja precisa dele em santo Antônio e ele vai fazer o mesmo trabalho para Deus missionário padre vai aonde Deus manda o povo precisa se apega a Deus o padre passa tudo passa só não a santa missa a palavra De Deus

Deixe uma resposta