Pesquisa revela que empresários não são necessariamente bons gestores públicos – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 08/01/18 18:26:42 - Atualizado em 09/01/18 às 19:16:55
Pesquisa revela que empresários não são necessariamente bons gestores públicos
  • 15
  • 5.078
  • TV CMN

Assim como fez Donald Trump, um megaempresário norte-americano na Presidência da potência, João Doria também usou sua imagem de “bom gestor” para ganhar votos e comandar a prefeitura da mais importante capital do Brasil. Mas o currículo empresarial nem sempre significa uma boa administração pública. É o que revela um estudo da London School of Economics (LSE).

Uma das mais renomadas universidades do Reino Unido resolveu entender se realmente há verdade na crença de que empresários são bons gestores públicos. E a resposta foi não. Dois pesquisadores da LSE decidiram levantar os dados quando Trump anunciava a intenção de se candidatar à Presidência dos EUA.
Um dos pesquisadores é Eduardo Mello, professor de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas, que concluiu doutorado na LSE este ano. Segundo reportagem da BBC Brasil, Mello explicou que a pesquisa, ainda que em andamento, resolveu focar em prefeitos de cidades brasileiras e já trouxe resultados:
“Os primeiros achados do estudo indicam que prefeitos que se declararam empresários, comerciantes, vendedores e os que têm quotas ou participam da administração de empresas não são nem mais nem menos eficientes que seus colegas que vieram de outras áreas”, informou a reportagem.
Na cidade goiana de Águas Lindas de Goiás não é diferente. Vários empresários já se candidataram e foram eleitos aqui e a cidade nunca foi para frente. Nenhuma indústria de grande porte conseguiu se instalar em nosso município.

Moradores sofrem com os peiudos de chuva na cidade/foto TV CMN

O pior que a maioria só entra com interesse em se dar bem na vida. Não tem nenhum interesse em melhorar o município e gerar empregos.

Temos ai um exemplo de péssima administração no governo atual. Empresário, dono de dois grandes mercados na cidade, qual seria o interesse do atual gestor Hildo do Candango (PTB) em trazer concorrentes para concorrer com ele mesmo.

Hildo do Candango/foto google

O empresário Ênio Tatico no ramo de mercado tentou se eleger prefeito em 2016, mas foi derrotado nas urnas.

Ênio Tatico em campanha em 2016/foto google

Outro empresário rico que luta para ser eleito prefeito é o candidato Marcos Túlio que além de ter vários negócios em Brasília é funcionário do senado com salário de 16 mil reais mais auxilio alimentação.

Marcos Tulio Pinto da Silva: foto/google

Empresário no ramo de mercado nunca vai deixar que outras empresas grande se instalar em nossa cidade, foi o caso da grande atacadista Dia a Dia que vinha para Águas Lindas e acabou indo para Santo Antônio do Descoberto.

É preciso tomar muito cuidado em quem vota e não prejudicar o futuro da cidade e seu desenvolvimento. Votar em empresários pode ser um péssimo negocio para um município. Um exemplo grande é um mega empresário no ramo da saúde que vem caminhando para se eleger prefeito em Águas Lindas de Goiás. Dr. Lucas Antoniette, um dos donos da clínica Santa Mônica vem fazendo palestras em vários lugares da cidade e divulgando nas redes sociais. É um cara que tem o nome limpo na política.

Dr. Lucas em uma de suas dezenas de palestras: foto/foto reprodução facebook

Em conversa com a TV CMN o médico já nos declarou que é pré-candidato a prefeito para 2020. Agora é preciso analizar se isso seria uma boa ideia para a cidade. Dr. Lucas é empresário e pretende construir um hospital particular na cidade e ai fica a pergunta “será que os atendimentos gratuitos ao público que já era ruim vão melhorar, seria que ele iria investir na saúde da cidade”
A população continua sofrendo porque não consegue colocar um gestor que preste na cidade. Todos que passaram por este município nunca conseguiram bater no peito e falar “eu trouce indústrias e empregos para a população”. Estamos de olho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Ortho Implante

15 Comentários

  1. Concordo com o que o jornal declarou será que seria uma boa idéia ?
    Todos falam que vão fazer e acontecer , população de águas lindas vamos nos unir e eleger pessoas de caráter e não simplesmente rostinhos bonitos com um belo discurso elaborado pra nós enganar novamente!
    Chega de promessas mentirosas!!

  2. ordem e progresso em

    vcs todos votaram no candango…se nao ele nao tinha ganhado! agora reclama! o cara falou bem, disse que iria resolver todos os problemas! ve se nao erra de novo e vote no cara que diz que vai lascar,vai da armas,vai matar,e nao fica chorando lagrimas de crocodilo pra vcs se fingindo de coitado… vai lascar com presos…da arma pro cidadao .. e matar bandidos … e essa verdade doi!

  3. Vergonha, vergonha, vergonha os empecilhos criados pelo Prefeito Hildo para a não instalação do Dia Dia em Aguas Lindas, péssimo gestor ele e um tal de J Barros eleito vereador, meses antes foi em nosso condomínio no Setor 10 cheio das conversinhas dizendo que ia representar com garra seu eleitorado caso eleito fosse, no entanto sumiu, kd vc Jbarros cumpra o prometido e honre a confiança em vc depositada, não seja mais um corjas ruins que assola a nossa cidade, vergonha vergonha vergonha Sr jiribita Sr hildo vergonha vergonha…

  4. Pois é amigos. Enquanto nós que temos consciência lutamos pra não deixar esses aproveitadores tomarem conta da cidade, existem muitos cidadãos desenformados que por uma promessa ou outra que nunca será cumprida acaba se iludindo e acreditando nesses canalhas irresponsáveis. Fiquem espertos com esse tal Dr. Lucas. Este é só mais um que vai prometer uma mudança na saúde do município, só que o serviço não será oferecido de graça. Conheço o suficiente pra ter certeza de que a intenção dele não é a de melhorar a nossa cidade e sim melhorar o seu patrimônio.

  5. Boa tarde,a populaçao de aguas lindas tem que
    dar um resposta pra estes ladroes nas urnas nao votando neles.HC/RG/GM/AA/LA/ER/PS/AT/WB,uns quatros destas siglas tao com um verdadeiro patrimonio,atraves do povo ?????

  6. O povo tem que saber o seguinte; O empresário que quer entrar pra vida pública ele quer duas coisas, sonegar impostos e triplicar seu patrimônio. isso é fato.

    Aqui em Águas Lindas o que se ver é vereador que entrou com uma mão na frente e outra atrás e hoje o estacionamento da câmara não há mais espaço para as camionetes de luxos.

  7. Uma grande verdade.
    Varias pessoas pensam que só porque a pessoa e um grande empresario, vai ser um ótimo, prefeito, vereador, governador etc. E um grande engano, podem sim ser um grande gestor de suas empresas.
    Mas gestão publica e algo muito diferente, gerir o que e seu em tese e fácil, mas gerir o que e de outros e diferente, acabam confundindo o que e seu com os dos outros e por isso que gera a corrupção, onde temos governantes achando que tudo e seu e logico, pensando primeiramente em seus benefícios e de seus aliados fazendo uso da maquina publica.
    O povo precisa aprende sobre isso, mas pergunta se os governantes querem que o povo saiba disso.
    Precisam compreender que não e porque o Zé da quitanda dar cesta básica que ele vai saber gerencia uma cidade.
    E mais empresario que entra para a vida publica não esta pensando no povo, esta pensando em seus negócios e patrimônio, e engano pensa que ele esta pensando na população.
    Me digam um empresario que entrou para vida publica preocupado com a população, mas não venha com meras palavras quero fatos, que te mostro que todos que entraram tiveram um grande crescimento em seus patrimônios em quanto vários setores de suas cidades continuaram em completo abandono.
    Sei que vai ter quem diga que não dar para atender todos, olha que dar, e mais observem que os setores que mais desenvolveram foram os setores onde eles mantem seus negócios.

  8. Hildo e bosta da na mesma prefeito de merda não votei nele e não voto sabia q não ia fazer nada pelo pérola 2 só tem buracos meu carro só vive na oficina arrumando suspensão , quero q ele se f……

    • Pois é amigo, no pérola termos dois vereadores, Jacó e Silvério e o que esses pseudos representantes do setor está fazendo por nós???? Como mesmo citou a matéria São apenas dois empresários que só representam seus próprios interesses… Mais ela não entraram lá sozinhos não z entraram com o voto do povo águaslindense que insiste trocar seus votos por 50 reais, e no final das contas é essa a realidade nua crua. Abre o olho águas lindas!!!

Deixe uma resposta