PM flagra e apreende máquina e caminhão utilizados na retirada de cascalho – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 10/05/18 17:50:09 - Atualizado em 10/05/18 às 22:24:45
PM flagra e apreende máquina e caminhão utilizados na retirada de cascalho
O crime ambiental vinha acontecendo já a algum tempo, mas passava por atividade legal
  • 5
  • 2.970
  • TV CMN

Por Carlos Leal DRT/DF 8947
Direção Geral: Gil da TV CMN


Nessa quinta-feira 10/05 por volta das 10:00hs, a guarnição da Vtr-9361 Sgt Adelimar e Cb Bomtempo, foi acionada para verificar denúncia sobre a extração de cascalho em área pública em baixo da rede de alta tensão em frente a Quadra-22 do bairro Mansões Camargo.


A guarnição deslocou-se até o local constatando a veracidade da denúncia onde foram abordados Sérgio Alves Ribeiro e Dionízio Pereira dos Santos Filho no momento que retiravam cascalho. Sérgio se identificou como responsável pela máquina, informando, mas que não tinha licença para retirar e que o fazia a mando da senhora Arquilene que é detentora da licença para fazer a exploração daquela área.


Foi solicitado que o abordado que pedisse à senhora Arquilene que comparecesse ao local de posse da licença, mas ela não compareceu.
Diante da situação, foi solicitado o apoio da Fiscalização do Meio Ambiente que enviou fiscais ao local que constatando indício de crime ambiental, notificaram os autores para no prazo de 5 (cinco) dias compareceram à Secretaria do Maio Ambiente com a devida licença.
A máquina (retroescavadeira modelo 310K) foi apreendida e levada para o pátio da secretaria. O caminhão (IVECO/TECTOR) placa NKN 5376, foi apreendido no pátio do SMTT por falta do porte do CRLV e também com o IPVA atrasado.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
O Governo Federal precisa rever tais licenças para exploração do solo, que acabam servindo para acobertar crimes contra o meio ambiente.
Onde estão as ONGs defensoras do meio ambiente para acompanhar este caso?
Carlos Leal, sem papas na língua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 Comentários

  1. esse pessoal ai pega cascalho a mando de uma mulher de dentro da prefeitura, ela vende o cascalho pra eles a 20,00 reais o caminhão..

  2. Tem que coibir essa prática de retirada de cascalho mesmo.atraz do colégio estadual mansões odisseia estavam retirando cascalho também.ainda bem que deram uma limpada naquela área aí deram uma parada espero que continue assim.

Deixe uma resposta