PMGO frustra fuga em massa no presídio de Águas Lindas – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 23/07/18 15:51:18 - Atualizado em 23/07/18 às 15:51:18
PMGO frustra fuga em massa no presídio de Águas Lindas
17º BPM e 35ª CIPM, montaram uma grande estratégia de revezamento e apenas um preso conseguiu fugir
  • 5
  • 9.591
  • TV CMN

Por Carlos Leal DRT/DF 8947
Direção Geral: Gil da TV CMN

A fuga em massa estava planejada para madrugada de desta segunda-feira 23/07, mas o CPU DO 17º BPM foi informado e fez contato com plantonistas do presídio colocando-os a par da situação. Daí em diante, uma grande estratégia foi montada com o objetivo de frustrar a fuga em massa e também evitar confronto entre presos em fuga em as forças policiais. A partir daí, iniciou-se o monitoramento da área externa do presídio e constante patrulhamento nas redondezas com o revezamento de viaturas.
Por volta das 02:00hs da madrugada, alguns presos foram vistos em cima do telhado, mas imediatamente foram impedidos pelas equipes do CPU do 17º e GPT, que estavam no local. Imediatamente, o COPOM acionou todas as viaturas do Batalhão e da 35ª CIPM fazendo um grande cerco na área do presídio, conseguindo evitar a fuga em massa e desestimular uma possível rebelião.
Todos os presos foram recolocados nas celas, e na contagem, constatou-se que apenas um conseguiu fugir, sendo ele: LÁZARO BARBOSA DE SOUSA. (foto)


É oportuno ressaltar que os operadores do COPOM tiveram participação fundamental para o êxito da operação, mantendo todas as equipes informadas em tempo real de toda movimentação e repassando as orientações do comando.
COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Uma fuga de presos quase sempre resulta em grande prejuízo para sociedade. Presos em fuga são muito perigosos, enfrentam a polícia e podem matar ou sequestrar pessoas inocentes para alcançar a liberdade.
A equipe da TV CMN parabeniza todos os policiais que participaram da ação.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • castro dentro

5 Comentários

  1. padrão pmgo,gpt não dá mole estão sempre de olho mas já está na hora de inaugurar esse novo presídio né senhores governadores,prefeitos quantas fuga já teve ? sem contar o risco para a população de bem porque um presídio localizado dentro da cidade.

  2. como pode uma segurança da cidade mesmo sabendo que ia ter uma fuga, um preso consegui fugir imagine si nao sabian da fuga, tinha fugido todos, so ficava os agentes no presidio
    parens as autoridades da nossa cidade por si preocupar tanto pela segurança da nossa populaçao

Deixe uma resposta