Polícia prende segundo suspeito de matar jornalista em Santo Antônio do Descoberto – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 29/08/16 19:06:23 - Atualizado em 29/08/16 às 19:06:23
Polícia prende segundo suspeito de matar jornalista em Santo Antônio do Descoberto
  • 0
  • 2.531
  • TV CMN

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (26), o segundo suspeito de ter envolvimento com a morte do jornalista João Miranda do Carmo em Santo Antônio do Descoberto, no dia 24 de julho. Roney da Silva Morais, 22 anos, foi abordado pelos agentes ao chegar na casa da avó, por volta das 21h30. Ele é filho do servidor público Douglas Ferreira de Morais, 40, preso três dias após o homicídio.

De acordo com o delegado de Santo Antônio do Descoberto (GO), Pablo Santos Batista, a motivação do crime foi “a veiculação de uma notícia relacionada à prisão do tio de Roney”.

“Esse rapaz já hasuspeito1-1via ameaçado o João antes”, afirmou o delegado. Ele afirmou estar convicto da participação de Roney e do pai no assassinato e informou que os próximos 30 dias serão importantes para reunir outras provas. “A gente ouve muito boato da população. Pode ter havido motivação política. A gente não descarta nada”, diz.

No total, foram efetuados 13 disparos contra o comunicador. Segundo o delegado que acompanha o caso, Roney teve a prisão temporária decretada depois de ser reconhecido por testemunhas. Ele seria o autor de todos os disparos que acertaram o jornalista. No entanto, negou qualquer envolvimento com o crime no momento da prisão. A previsão era de que o jovem fosse ouvido na manhã de hoje.

Para o delegado, Roney, apesar de negar, estava foragido. De acordo com Pablo, o suspeito visitava a avó esporadicamente para não ser localizado pela polícia. Na casa onde foi preso, não foi encontrado nada que o incriminasse.

Reportagem/Jornal de Brasília

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Guloso

Deixe uma resposta