Policial militar morre após capotamento gravíssimo na BR 070 – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 05/02/16 20:44:29 - Atualizado em 06/02/16 às 21:12:13
Policial militar morre após capotamento gravíssimo na BR 070
  • 29
  • 17.868
  • TV CMN

IMG-20160205-WA0008

Renato Fernandes da Silva era policial e morreu após capotagem

O policial militar cabo Renato Fernandes da Silva de 37 anos, morreu nessa tarde de sexta-feira (05/02), após a viatura capotar na BR 070, sentido Brasília. Os paramédicos do Corpo de Bombeiros chegaram a socorrê-lo e ainda tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.

Segundo informações do próprio Corpo de Bombeiros, havia ainda mais três policiais dentro do veículo e foram encaminhados ao Hospital Regional de Ceilândia com ferimentos, mas não correm risco de morte.

As primeiras informações são de que a PMDF perseguia um carro roubado quando o condutor perdeu o controle e saiu da pista. Durante a capotagem, Renato foi arremessado para fora da viatura e provavelmente não estava usando o cinto de segurança. O veículo usado parou no canteiro central da via, escorado em um poste.

A BR 070 estava escorregadia e durante uma tentativa de socorrer as vítimas, quase que outro acidente ocorreu, uma das viaturas dos Bombeiros derrapou saindo da pista, mas ninguém ficou gravemente ferido.

IMG-20160205-WA0007

Segundo informações 4 helicópteros, pelo menos 20 veículos das corporações foram acionados para o resgate e por causa dessa tragédia, o trânsito ficou congestionado.

Mais uma vez, a BR 070 vem fazendo vítima e infelizmente perdemos um policial militar que seguia o bandido, enquanto isso o ladrão está solto e a família juntamente com os amigos do policial em prantos por perder um ente querido.

A Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do policial militar. “Por 13 anos na corporação, o militar serviu à população do Distrito Federal, colocando a própria vida em risco para garantir a segurança aos cidadãos”, afirmou a pasta, que diz se solidarizar com familiares, amigos e colegas de profissão do servidor.

Rodrigo Rollemberg também lamentou muito e solidariza com a família, amigos e com toda a corporação da Polícia Militar, pois é uma perda irreparável. Ainda disse que é preciso reconhecer, valorizara bravura, coragem e dedicação de todos os policiais militares que arriscaram suas vidas diariamente.

acidente-na-br070

O enterro do policial aconteceu nesse sábado (06/02) no Cemitério de Taguatinga e durante o enterro, que ocorreu ás 16h30, amigos emocionados se despediram com forte comoção do colega que trabalhou por 13 anos na corporação.

Diante de honras militares, cerca de 2 mil pessoas estavam presentes, helicópteros jogaram pétalas de flores e ainda contou com os aplausos de todos os moradores de Taguatinga que pararam para homenagear um pai que deixa agora uma esposa e um filho.

Por voltas das 16h30 da tarde, alguns Batalhões da Polícia Militar ecoaram sirenes dos carros oficiais em homenagem ao policial morto em serviço.

Durante o enterro, amigos emocionados se despediram do colega que trabalhou por 13 anos na corporação (Foto: Correio Braziliense)

Durante o enterro, amigos emocionados se despediram do colega que trabalhou por 13 anos na corporação (Foto: Correio Braziliense)

 

 

“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem honra, honra.”

Publicado por Polícia Militar do Distrito Federal em Sábado, 6 de fevereiro de 2016

Fotos: WhatsApp da TV CMN

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Keila

29 Comentários

  1. Repito os caras tem aparato para isso realmente muitas viaturas e Helicopteros,o transito ficou prejudicado mais demonstraram uniao entre eles e assim que deve ser a integracao entre as policias. mesmo em momentos de tragedias.

  2. Não é querendo criticar o trabalho da polícia que, aliás, arriscam sua vida para defender os cidadãos. Mas, nesse episódio vi um excesso do abuso de poder e autoritarismo em causa própria. Vários acidentes já aconteceram naquele mesmo local e “NUNCA” a rodovia ficou tanto tempo completamente fechada por causa de um acidente. Se observarem na foto, o acidente foi no canteiro central. Mesmo com o grande número de viaturas que ocupavam uma faixa, com nenhum objetivo, o fluxo do transito poderia ter sido mantido normalmente. Sem contar, que a região de Ceilândia e Taguatinga ficaram bem desamparadas de policiamento naquele momento. Fora, helicópteros, ambulâncias, Polícia Civil, fechando a BR, só pra mostrar que “MANDAM”.

  3. O Mundo esta se acabando Jesus está voltando tantas e tantas mortes acontecendo . Muitas pessoas falam cooisas mais nao sabem a dor de perde um ente querido . Nao falem dos outro oque nao gostaria que fizestes com vc ..

  4. É absurdo ler a quanto nós tornamos desumanos, egoístas e muitos até desprezíveis quando a dor é de outros, são estes os mesmos que exigem respeito para si, direitos humanos e tem a coragem de tratar a tentativa de salvar uma vida “uma caso finalizado”; de falar em revolta quando quem deve estar revoltada é a esposa grávida do policial que não vai chegar mais tarde ou cansado como tantas e tantas vezes o fez, protegendo o direito à vida, à segurança e a chegada ao lar de tantos outros trabalhadores e pais de família.Gostaria que esta indignação toda fosse direcionada para àqueles que realmente são culpados pela vida sofrida e indigna que todos levamos , essa corja de bandidos, corruptos que riem do nosso desespero e lucram, ganhando quando perdemos nossa humanidade diante da dor do próximo querendo só sobreviver.Que Deus nós perdoe e ajude a todos, pois um dos seus o Cabo Renato não está mais entre nós para ajudar nesta missão pela qual deu sua vida.

    • olha meu amigo.
      seria bom deixar esse apego a coisas que já passaram.
      infelizmente o cidadão de bem morreu, as 2 da tarde, socorreram os feridos graças a Deus, agora uma lata de um carro lá amassado é motivo para bloquear a pista em todos os sentidos??
      você ficou lá 6 horas esperando abrir a estrada??
      então não fale do que você não viu, pessoas passaram mal por conta disso, outras tragedias poderiam ter ocorrido e você pensando apenas na lataria amassada de um veiculo da policia.
      lamentavel sua atitude.

  5. A população não tem culpa pelo o q aconteceu com o pm não.
    Eos policiais não podem maltratar cidadãos de bem com ingnorancias igual a poicia do df tavam fazendo com quem tava passando não.

  6. infelizmente acidentes acontecem com todos.
    muitas pessoas ja perderam pessoas q amam naquele mesmo local.
    Osorgãos publicos q cuidam das sinalizações das pistas deviam ver q deveriam colocar pardal ali,esses engenheiros são mais … do q quem não estudou

  7. Falam e Criticam o numero de viaturas e Helicopteros da Policia e dai? os caras tem aparato e equipamentos para isso. o Transito realmente ficou prejudicado, mais mostraram a uniao entre eles, infelismente mais heroi se foi. e assim que deve ser o apoio e a uniao entre as forcas de segurancas.

  8. fico triste e muito quando acontece isso com estes nossos herois .policiais e bombeiros militares, que dão a vida para socorres a nossas.fica aqui meus sentimentos a familia que deus de conforto todos!!!

  9. Um herói, simplesmente isso, um herói. É uma pena que a população não reconhece esse trabalho tao arriscado para proteger quem ignora esse trabalho. Alguém que se dedica a estudar (podendo seguir qualquer outra função, que poderia tah sentado em um desses ministérios), mas não, preferem servir a população. Parabéns pelo trabalho de vcs (PM).

  10. Entorno Cidadão em

    Foi mais um protesto contra a Dilma, afinal isto também é culpa da Dilma, e não venha dizer que não, afinal só ela administra não tem outro só ela responde, o poste foi ela que colocou naquele lugar e a pressa do policial era para cumprir uma ordem dela.

    • é simplismente ridículo ter que ler essas baboseiras todas dessa tropa de trouxas que muitas vezes nem sabem o que estão dizendo…………..francamente vcs merecem o que tem esse LUXO de cidade

  11. Infelizmente um vida perdida de forma precoce,porém não deveriam ser tão irresponsáveis de fazerem pessoas que não tinham nada a ver com o ocorrido passarem outro turno de trabalho no trabalho no trânsito parado, aí eu pergunto kd o carro roubado com os marginais que estavam perseguindo,acredito que tivessem usado todo aparato na busca teriam logrado êxito..#fica a dica#

  12. Se o posto da Polícia Rodoviária Federal – que fica na BR-070 entre Ceilândia – DF e Águas Lindas – GO, estivesse funcionando -, dificilmente nós teríamos perdido esse CAMPEÃO para violência.
    Meus sentimentos. Que Deus dê todo o conforto para toda a família, tudo o q aconteceu foi muito triste, sei que a dor que estão passando é maior que qualquer palavra de conforto, mas Deus é um pai maravilhoso e reservou um lugar lindo para esse CAMPEÃO – “Combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé. A coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele dia; e não somente a ele, mas também a todos os que amam a sua vinda”.

  13. E lamentável! mais tem alguma coisa errada com o tipo de viaturas que o DF comprou!!não acredito que seja obra do acaso três viaturas capotar em menos de três dias? pode ate ser descuido do condutor! Mais acho que eles compram o carro errado!! Os caras para pilotar uma viatura dessa exige cursos especifico!!! Os caras são preparado!! O carro e que não é seguro para esse tipo de correria!!! PAGARAM CARO NAS VIATURAS PARA COLOCAR A POLICIA EM RISCO!! JÁ NÃO BASTA OS RISCO DO DIA-DIA OS CARAS TEM QUE ENFRENTAR MAIS ESSE RISCO!!!

  14. Mais um praça q se vai no “estrito cumprimento”. Os vagabundos, dessa vez saíram. Por pouco tempo. Faço um questionamento: nesse momento de dor profunda,será q a comissão dos ” direitos humanos”entrou em contato com a família dos guerreiros, principalmente a mãe e esposa dos policiais? E se fosse o contrário? Meus sentimentos às famílias.

  15. O Policial morreu tentando ajudar alguem que ele nem conhece, merecia todo aquele apoio sim pois era um herói assim como todos os policiais que se arriscam por pessoas ingratas como vcs. Vcs merecem toda essa violência que ta aí, sejam felizes com os bandidos!!!

  16. Saraiva Baterias em

    Algo deve ser feito, pois moro aqui há 4 anos e os acidentes são no MESMO local, ou seja, na curva. É caminhão, carro pequeno, ônibus e até viatura da polícia. Quantos ainda terão que morrer para saber que só o redutor de velocidade não resolve.
    Socorro!!!!!! Órgão responsável pela Br, Não deixe que se tenham mais vítimas .

  17. Foi lamentável, pois teve uma pessoa morta exercendo seu trabalho…Mais acho que deveriam liberar o transito, ao invés de tumultuarem e ainda multar as pessoas que depois de 1 ou 2 horas praticamente parado, tiravam o sinto, um policial vibrador e sem noção estava com uma prancheta cheia de multas.. e o transito mesmo ninguém organizava

    • concordo pq ja teve tantos acidentes ali e não param p pessoas normais ai pq é um pm atrapalha a vida dos trabalhores q vem em pé nesses onibus pessimos dessa cidade horrivel.. deveria fluir o transito . minha mae poassou mal no onibus mais de 4 hrs no transito.

  18. É se fosse um pai de família ? em

    Lamento muito pela morte do policial, mais tinha necessidade de parar todo o trânsito, e utilizar 4 helicópteros e essa quantidade de viatura ? Milhares de pessoas foram prejudicadas, sendo que a viatura estava no canteiro, e poderia interditar somente 1 via, não precisava prejudicar o cidadão que enfrenta essa crise mantendo o seu salario mínimo fazendo milagres para manter o pão do dia a dia. Repito, trabalho digno do PM, mais seus companheiros atrapalhou a vida de milhares atoa. É se fosse um mero trabalhador ? #opiniaodoleitor

  19. É se fosse um pai de família ? em

    Lamento muito pela morte do policial, mais tinha necessidade de parar todo o trânsito, e utilizar 4 helicópteros e essa quantidade de viatura ? Milhares de pessoas foram prejudicadas, sendo que a viatura estava no canteiro, e poderia interditar somente 1 via, não precisava prejudicar o cidadão que enfrenta essa crise mantendo o seu salario mínimo fazendo milagres para manter o pão do dia a dia. Repito, trabalho digno do PM, mais seus companheiros atrapalhou a vida de milhares atoa. #opiniaodoleitor

  20. Muito triste, um trabalhador que se vai , e os marginais ficam ai aprotando, precisamos mudar nossas leis pra acabar com estas corjas que estão destruindo nosso povo q luta com dignidade, que Deus conforte os famíliares, sinto muito.

  21. muito triste para o nosso herói.
    mas na boa fiquei 5 horas com o transito parado, sai do trabalho as 17:00 e cheguei apenas as 22:30, não precisava descontar na população de águas lindas o ocorrido.
    inclusive pessoas passaram mal nos ônibus lotados sem socorro algum.
    60 viaturas da policia para um caso já finalizado, revoltante.

    • O Policial morreu tentando ajudar alguem que ele nem conhece, merecia todo aquele apoio sim pois era um herói assim como todos os policiais que se arriscam por pessoas ingratas como vcs. Vcs merecem toda essa violência que ta aí, sejam felizes com os bandidos!!!

      • amigo.
        quem você esta chamando de ingrato???
        viu por acaso atacando a tragedia???
        entenda a colocação antes de sair disparando nas pessoas, também saliento minha revolta, pois quando um cidadão comum morre, pouco fazem, agora um acidente ocorrido as duas da tarde, fazer um caso deste com o povo de bem, o principal é cuidar dos feridos pois infelizmente toda profissão trás seu risco.
        fica a diga.

Deixe uma resposta