Por onde se anda o que se vê em Águas Lindas de Goiás é lixo por todos os lados e ausência do poder público – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 20/04/18 18:31:59 - Atualizado em 20/04/18 às 18:54:50
Por onde se anda o que se vê em Águas Lindas de Goiás é lixo por todos os lados e ausência do poder público
Moradores sem educação jogam de tudo até perto de córregos e nascentes
  • 15
  • 2.402
  • TV CMN

Morador denuncia falta de educação, consciência e respeito de que joga lixo e entulho nas ruas e áreas verdes dos Jd. da Barragem IV, V e VI.
Indignado com a situação em que se encontra a via do Posto de Saúde no setor Jd. da Barragem IV, V e VI, morador enviou fotos e áudios denunciando o que considera muita falta de respeito com a cidade.


O morador relata que, alguns moradores, donos de oficinas e construtores, aproveitam a falta de fiscalização para despejar toneladas de lixo, entulho, sobras de marcenaria e até animais mortos. Ele disse que o local está cheio de ratos e que os roedores já estão invadindo as casas.
Outra situação é o mato alto, que favorece as constantes investidas de marginais contra os transeuntes, e que as mulheres são as maiores vítimas.
Continuando, o morador disse que o asfalto é novo, mas a prefeitura não limpa e nem roça o local, e pede providência urgente.
Mas não é só o Jd. Barragem que está deste jeito, Setor Mansões Camargo passa pelo mesmo problema.


De acordo com uma moradora, o Mansões Camargo está na mesma situação. Ele disse que a última rua que margeia a área do córrego, que é de proteção ambiental, está virando um grande lixão e pede mais atenção da prefeitura para com as reivindicações dos moradores.
COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Tempos atrás escrevi exatamente sobre isso, mas parece que nada mudou, mas sou antigo e acredito no ditado que diz: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.” Assim que o povo de Águas Lindas aprender a votar, a coisa vai mudar.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

15 Comentários

  1. Wellington Barbosa em

    Prezados,

    Não é a ausência do poder público. É a ausência da falta de educação da população.
    Não adianta cidade de primeiro mundo com a população mal educada.

    • Marileide Silva Leite de Menezes em

      Verdade, aqui são poucos os vizinhos que contratam contener o resto jogam os lixos nas encostas, e detalhe!Lixo, resto de construção e etc… É uma vergonha.

  2. Realmente, parece mesmo,um lixão,mas infelizmente o principal culpado por isso são os próprios moradores,a população,sem educação,e educação de berço, se cada um fizer sua parte, não chegaria a esse ponto,armazenar seu lixo adequadamente,respeitar os dias e horários de coletas, colocar os lixos recicláveis separadamente, contribuindo assim para os catadores,é, catadores, evitem de rasgarem os sacos pois isso também leva ao espalhamento desses lixos pelas ruas, não é obrigação dos garis do caminhão saírem catando os lixos espalhados . Vamos ter consciência galera!!!

  3. O trabalho é conjunto. Se a cidade é suja, a culpa não é só do prefeito, se há lixo e entulho nas ruas é por que alguém joga. Devemos também reclamar aos nossos vizinhos que jogam seu lixo nos terrenos baldios e a nós mesmos que jogamos lixos nas ruas (até um mero guardanapo).
    Menos hipocrisia e mais conscientização.
    O problema não é só o lixo mas é também QUEM JOGA.
    #Por uma cidade mais limpa e um povo mais consciente.

  4. Antônio carlos em

    E verdade no manções por do sol. tem muito lixo já fui na secretaria de Obra mais não resolveu nada esse secretário e nada e a mesma coisa na minha rua tive q comprá cascalho para coloca se não eu não entrava na minha rua

  5. O Amigo Roberto, fez o relato e indagou sobre a existência de prefeitura, amigo prefeitura tem, coleta de lixo também, digo isso é sem sombra de dúvidas, moro aqui no Chiola e tem caminhão de lixo na segunda feira, quarta-feira e sexta-feira, o problema é a imundície de povo sem consciência que jogam lixo em todo canto e por onde andam, aqui no terminal de ônibus tem uns cobradores e motoristas que pegam por exemplo um cafezinho e ao acabar de tomar o café, tem lixeiras no interior dos ônibus e os porcos jogam no chão, ingnoram as lixeiras, a consciência da maioria é esta, espírito de porcos, aqui em Águas lindas parece tem estas coisas não é culpa do prefeito más sim do povo, já começando a sonegar pagamento de IPTU e etc.. e quer ter serviço público, População sem educação, consciência, sem respeito ao próximo, sem legado nenhum uns imundos!
    Não de modo geral más 70% é desse tipo

  6. REVOLTADO DO PEROLA 2 em

    COMO DIZ O DITADO SÓ DAMOS VALOR QUANDO PERDEMOS, O PREFEITO GERALDO MESSIAS SEMPRE JOGAVA UM CASCALHO AQUI NAS RUAS DO PEROLA 2 ,ISSO MOSTRA O RESPEITO PELO POVO NA GESTÃO DELE .

  7. REVOLTADO DO PEROLA 2 em

    AQUI NO PEROLA 2 PARTE DE BAIXO SÓ LIXO E BURACO NAS RUAS , O ASFALTO QUE ELE O SR PREFEITO PROMETEU NUNCA SAIU DO PAPEL . MAIS A JUSTIÇA DE DEUS NUNCA FALHA SENHOR PREFEITO .

  8. A Prioridade do prefeito e eleger sua esposa. Então não espere alguma coisa neste ano e nem no ano que vem, porque no ano que vem será para tentar eleger seu sucessor a prefeito.

  9. Augusto Franco do barragem em

    A culpa e dos morador que so vota nesses empresario inutiu que so pensa neles mesmo e eles ja comessaro falar que vão se candidato

  10. A sujeira tá reinando na cidade mesmo, isto envolve conscientização das pessoas, o acumulo de lixo atrai doenças podendo afetar a saúde é muita gente sem noção mesmo, fora que fica um lugar feio de se morar, quando chove forte fica um alagamento grande por conta de entupimento de boca de lobo, enquanto não tiverem mudança de comportamento as coisas não mudam

  11. Cara, essa Aguas Lindas esta parecendo mais o antigo lixão da estrutural.
    Qui pouca vergonha, até parece que a cidade não tem prefeitura.

Deixe uma resposta