Prestação de imóvel poderá ser suspensa por até 8 meses para desempregado – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 03/02/18 09:36:26 - Atualizado em 03/02/18 às 09:38:16
Prestação de imóvel poderá ser suspensa por até 8 meses para desempregado
O projeto de lei é do senador goiano do Democratas Ronaldo Caiado
  • 2
  • 2.073
  • TV CMN

Em proposta em análise pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) sugere que o trabalhador que estiver participando de alguma modalidade de financiamento do sistema habitacional da Caixa Econômica Federal e eventualmente perca seu emprego, possa solicitar junto à CEF a suspensão do pagamento de suas prestações por um período de até oito meses. Segundo o texto da proposta (PLS 262/2015), as prestações suspensas serão reincorporadas ao saldo devedor do imóvel para serem quitadas no futuro, sem prejuízo ao mutuário.

Na justificativa do senador goiano, “não tem sentido submeter famílias que passam por dificuldades financeiras, decorrentes de uma situação conjuntural, ao ônus de ter que pagar pela sua moradia quando necessidades mais prementes tornam-se prioritárias”.

A notícia vem da Agência Senado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • grafica 600x300

2 Comentários

  1. Era para ser uma noticia boa, não fosse ainda um projeto de lei, estamos em meio a crise e nada é feito para ajudar os mais pobres, espero que projetos como este venha a ser aprovado e ajude quem mais precisa,

  2. Esse senado,r mesmo vindo eu uma família abastarda, sempre tem um projeto e favor dos desfavorecidos, além de ser um senador ativo no combate as falcatruas. É um que ganharia meu voto, tanto para governo de Goiás, quanto para presidente.

Deixe uma resposta