Quadrilha de cachangueiros tinha até filha de oficial de justiça – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 07/10/14 18:43:22 - Atualizado em 07/10/14 às 18:43:22
Quadrilha de cachangueiros tinha até filha de oficial de justiça
  • 0
  • 4.726
  • TV CMN

Carlos Leal

 

Policiais militares de Águas Lindas prenderam na tarde dessa terça-feira (07/10) uma quadrilha de cachangueiros (ladrões que furtam residências), formada por Delrimar Mata da Silva 18 anos, Gilson Alves Magalhães 24 anos, Aline de Oliveira Ribeiro 30 anos moradores de Samambaia Norte e menor W.S.S 17 anos morador do Recanto das Emas. Nenhum deles quis assumir a chefia da quadrilha, mas Aline disse ser a responsável por escolher a casa que será furtada. Aline também disse ser filha de um Oficial de Justiça aposentado e que trabalha em grande hospital particular em Brasília.

Entenda o caso:

Dessa vez a casa escolhida foi na Quadra-7 do Setor Portal da Barragem, porque os proprietários estavam ausentes. A quadrilha chegou em um Fiat Uno cor vinho, parou em frente a residência e dois elementos desceram entrando sorrateiramente enquanto Aline e outro comparsa ficaram dentro do carro vigiando a movimentação. Um vizinho sabendo que os proprietários não estavam em casa, desconfiou que algo estivesse errado e ligou para o 190 (COPOM), que acionou a VTR-8113 com o soldado Rudney e soldado Vinícius, que chegaram rapidamente ao local surpreendendo a dupla que estava no carro.

Percebendo a presença da polícia, os dois marginais que estavam dentro da casa tentaram escapar. Um deles pulou o muro da casa vizinha, mas foi surpreendido pelo soldado Silvan do 11º BPM de Santo Antônio do Descoberto, que mora na mesma quadra e estava de folga e deu apoio aos colegas de Águas Lindas evitando a fuga do meliante. O outro foi preso ainda dentro da residência.

A quadrilha já estava com os objetos menores enrolados dentro de um cobertor e os maiores amontoados próximo ao portão prontos para serem colocados no carro e “dar no pinote”, mas foram presos e serão autuados por furto.

Conforme o morador Fábio, a casa dele já foi furtada duas vezes, assim como quase todas as outras casas da quadra.

Manoel Moreira e sua esposa Francisca Neide proprietários da casa, foram avisados e quando chegaram não pouparam elogios aos policiais militares por terem lhes livrado de um grande prejuízo.

A VTR-8120 da Patrulha Escolar também compareceu para ajudar na remoção dos elementos e os produtos do furto para o CIOPS de Águas Lindas para os procedimentos de praxe.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

A quadrilha parece ser bem organizada e é suspeita de ter cometido outros furtos em residências em Águas Linda, e pode ter sido informada que os moradores não estavam em casa, mas isso será apurado pela Polícia Civil. Como explicar a participação de uma mulher que tem emprego fixo e ainda disse ser filha de oficial de justiça, estar envolvida ou comandando uma “quadrilha de cachangueiros”, sei lá! O importante é que agora está presa.

Carlos Leal, sem papas na língua.

Fotos: Lucas Carvalho/TV CMN

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Lima matereiais

Deixe uma resposta