Regional de Saúde São Patrício II recebe estação Conecta SUS – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 18/11/16 11:08:50 - Atualizado em 18/11/16 às 11:09:47
Regional de Saúde São Patrício II recebe estação Conecta SUS
Equipamento gerará economia com a realização de cursos e reuniões através de videoconferência.
  • 0
  • 896
  • TV CMN

A Regional de Saúde São Patrício II (Goianésia), ligada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), recebeu neste mês uma estação Conecta SUS. A estação começou a funcionar nesta quinta-feira, dia 17 de novembro. O equipamento proporcionará a conexão da Regional e municípios de sua abrangência com o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, localizado na SES-GO, em Goiânia. A estação também permitirá o contato com as demais regionais de saúde do Estado, além da realização de cursos e reuniões através de videoconferência, o que trará economia com viagens.fotosaudegoianesia

.

O coordenador de Informações em Saúde da São Patrício II, Adriano Leones, destaca que o equipamento gerará economia não só para a Secretaria e a Regional, como também para os municípios, “já que muitas reuniões, que antes exigiam o deslocamento dos gestores para Goiânia, agora poderão ser realizadas na sede da São Patrício II em Goianésia.”

.

Segundo Adriano Leones, além de interligar a Regional e os municípios com a SES-GO, a estação proporcionará maior aproximação entre essas instâncias, favorecerá a troca de informações e contribuirá para harmonizar as ações em saúde na região. “É ainda uma oportunidade de os gestores municipais saberem um pouco mais sobre as informações que podem ser acessadas através do Conecta SUS e que podem contribuir muito para a gestão em saúde em suas cidades.”

.

A Regional de Saúde São Patrício II abrange: Barro Alto, Goianésia, Itaguaru, Jaraguá, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Santa Rita do Novo Destino e Vila Propício. A população total da região é de 173 mil habitantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe uma resposta