Som automotivo alto passa a ser infração grave em todo o brasil, o condutor perde cinco pontos e ganha multa – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 20/10/16 19:54:23 - Atualizado em 21/10/16 às 14:31:39
Som automotivo alto passa a ser infração grave em todo o brasil, o condutor perde cinco pontos e ganha multa
Nesse caso não precisa ninguém denunciar, basta a viatura do Detran ou da PM flagrar o som e o motorista será atuado.
  • 16
  • 7.133
  • TV CMN

proibicaodesom02O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nessa quarta-feira (19), três novas resoluções que regulamentam autuações para som automotivo, transporte coletivo de passageiros e requisitos de segurança para veículos que transportam presos.

proibicaodesom01

A norma nº 624 determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação.

proibicaodesom03

Nesse caso, o agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto de infração, a forma de constatação do fato. A ação será considerada grave e acrescida de mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme estabelece o art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro.

A medida faz exceção a ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha a ré, sirenes pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo.

Também não estão incluídos na decisão, os veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam autorizados por órgão ou entidade competente, além de veículos de competição e os de entretenimento público, que estejam permitidos a utilizar o som específico em locais apropriados ou de apresentação estabelecidos pelas autoridades competentes.

Reportagem do jornal O popular

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

16 Comentários

  1. isso e tudo mentira tenho uma vizinha aqui do lado da minha casa qe faz festinha direto sem hora pra começa e mito menos pra terminar liga pra policia ela fala qe nao pode fazer nada…detalhe tenho uma nenenzinha a vizinha do outro lado uma criança especial a vizinha da frente outro nenem….e elis simplismente nao pode fazer nada…

  2. Perturbação do sossego sempre foi ato infracional independente do horário. Não existe lei q reza a restrição de acionar a polícia antes das 22:00 horas. Então vamos lá… Graças a essa resolução teremos sossego, na verdade, acho imoral precisar fazer lei pra punir um indivíduo q por si só não se toca q está usurpando o direito do próximo, mas infelizmente a maioria não tem nem cérebro. Como vai ter consciência?

  3. Tem que haver punição para essas pessoas mal educados que acha que temos de ouvir as porcarias deles ;olha o som eles tão alto, que treme ate os portoes porta e janelas sem fala que me treme todo de odio ate o coração tomara que essa lei vem mesmo para educar esses vermes

  4. Tantas coisas mais importantes para se preocupar, como esses que dirigem embriagado e matam esses que não respeita o limites de velocidade mais o governo hipócrita está preocupado com a altura do Som. #GovernoLixoLeisRidiculas

    • E o quem tem a ver suas perguntas com o assunto? Ninguém merece esses mal educados com som alto. As vezes,o som está tão alto que chega a tremer as janelas,disparar os alarmes dos outros veículos,entre outras coisas.Temos que saber que vivemos em sociedade e temos que respeitas as outras pessoas.

      • Estou falando que são leis banais é inúteis pois existem vizinhos que vivem com o som ligado é por lei só posso chamar a policia depois das 22H

    • Ouvir música vc pode, o que vc não pode é querer obrigar as outras pessoas há ouvir também, principalmente esses Funk horríveis que só falam porcaria e não contribuem em nada para a evolução intelectual de ninguém.

Deixe uma resposta