Stranger Things: Série da Netflix vira febre no Brasil e no mundo – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 22/08/16 15:19:25 - Atualizado em 30/09/16 às 15:46:31
Stranger Things: Série da Netflix vira febre no Brasil e no mundo
  • 0
  • 996
  • TV CMN

Stranger-Things-02

Ao que parece, todo mundo por aí resolveu assistir à mesma série na Netflix, que estreou em julho e desde então vem fazendo muito sucesso.

Talvez por curiosidade ao ver aqueles penteados e figurinos inquietantes, talvez a nostalgia boa da trilha sonora dos anos 80, ou ainda por causa das referências a filmes e livros que amamos, Stranger Things ganhou rapidamente o interesse do público. A série tem uma agradável aura de “Sessão da Tarde” que o brasileiro logo associa com filme antigo, porém amado.

Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer (que também dirigem seis dos oito episódios da primeira temporada), Stranger Things se passa na pequena cidade fictícia de Hawkins, Indiana, no ano de 1983.

Em seis de novembro daquele ano, o garoto Will Byers desaparece misteriosamente, para desespero de sua mãe, Joyce, vivida na série pela atriz Winona Ryder.

No dia seguinte ao desaparecimento do menino, a garota Eleven aparece na cidade. Faminta, usando roupas de hospital e com os cabelos raspados, ela tem poderes cinéticos e telepáticos, e é parte importante da trama, que, se a princípio parece não fazer sentido nem se encaixar, aos poucos se mostra bem amarrada e cada vez mais intrigante.

Além da presença de Winona Ryder, que por si só remete o espectador a filmes com atmosfera nostálgica como “Edward Mãos de Tesoura” e “Os Fantasmas se Divertem”, a série conta também com o competente David Harbour, que interpreta  Jim Hopper, xerife da cidade. Harbour já atuou em “007 – Quantum of Solace” e “O Besouro Verde”. Aqui aparece como um policial tentando superar seu passado triste e fazer seu trabalho da melhor maneira possível.

O resto do elenco é composto por crianças e jovens excepcionais em suas atuações: os amigos do menino desaparecido, Mike, Lucas e Dustin, compõe uma das melhores partes da série e a própria Eleven, vivida pela atriz Millie Bobby Brown, chama a atenção pelo excelente trabalho.

Stranger-Things-01

A jovem ficou tão feliz com a recepção da série no Brasil e o carinho dos espectadores com sua personagem, que chegou a postar um vídeo em seu perfil no Instagram, em que aparece fazendo um agradecimento em português.

 

#brasil #milliebobbybrown #eleven #strangerthings here’s another for you guys ❤️❤️❤️

Um vídeo publicado por Millie Bobby Brown (@milliebobby_brown) em

Paralela à trama principal do desaparecimento do menino, a série traz ainda um núcleo adolescente que remete a filmes como “Curtindo a Vida Adoidado” e o “O Clube dos Cinco”, com arquétipos típicos da High School americana dos anos 80: o bad boy, a turma “descolada”, o garoto tímido e esquisito, a garota estudiosa tentando encontrar seu lugar no mundo.

Com sustos aqui e ali, aurora sombria e ao som de The Clash e David Bowie, Stranger Things acerta também na quantidade de episódios: curta e intensa, não cai no marasmo da enrolação, mantendo o ritmo frenético e a curiosidade do espectador do início ao fim. Com isso, já tem muita gente aguardando ansiosamente a segunda temporada.

Confira o trailer:

Fonte: Blastingnews

Curiosidades: Não contém Spoile!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Academia dentro

Deixe uma resposta