Tolerância zero com o som alto, seja em carros ou dentro de casa – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 19/07/18 14:39:27 - Atualizado em 19/07/18 às 15:19:30
Tolerância zero com o som alto, seja em carros ou dentro de casa
Quem insistir em perturbar a tranquilidade alheia, pode ser conduzido para delegacia
  • 33
  • 7.083
  • TV CMN

Por Carlos Leal DRT/DF 8947
Direção Geral: Gil da TV CMN

A tão desrespeitada “Lei do silêncio”, agora será aplicada objetivamente de forma garantir a tranquilidade da população de Águas Lindas que sofre dia e noite com a barulheira provocada por aqueles que insistem em tirar o sossego alheio.
É inegável que algumas pessoas querem que o som que toca em seus carros, casas e bares seja ouvido mais por quem não tem nada a ver com suas curtições, do que mesmo por eles próprios e quem esteja ao seu lado. Tem também a barulheira infernal dos carros de som volante que fazem propaganda comercial pelas ruas residenciais, acordando crianças, idosos, pessoas enfermas, atrapalhando quem está assistindo TV ou falando ao celular, ainda, não respeitando as unidades hospitalares, escolas, igrejas e repartições públicas.
Em algumas cidades brasileiras, a polícia tem agido de forma contundente para manter a ordem pública garantindo o sossego individual e coletivo, e para isso, tem apreendido aparelhagens de som e conduzindo os infratores para delegacia, onde são lavrados os TCOs. Depois disso, estas pessoas são chamadas à Justiça e muitas vezes os aparelhos apreendidos são destruídos.
Veja o vídeo clicando neste link: Máquina destrói equipamentos de som apreendidos pela PM com autorização da justiça.
Em entrevista ao jornalista Marcos Alexandre no Programa Imparcial da Rádio Cidade FM, o Cel. Luiz Biano comandante do 17º CRPM da PMGO, afirmou que o 17º BPM e a 35ª CIPM de Águas Lindas, estarão vigilantes ao cumprimento da Lei do silêncio, e quem insistir em desrespeitá-la responderá pela desobediência.
COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Entendo que muitos profissionais dependem do trabalho da propaganda volante para sobreviver, e os comerciantes, dependem desse trabalho para divulgar seus produtos ou serviços, então, sugiro entrarem num acordo quanto a altura do som.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Carne materia

33 Comentários

  1. O setor Jardim da Barragem V e uma bagunça todo final de semana e som auto e casa de show entre quadras uma falta de respeito só, peço as autoridades que fiscalize essas muvuca entre quadras que deixa nós moradores sem sucedo.

  2. Vamos denuncia mesmo esses vagabundos que não tem oque fazer com esses som de carros ligados em volume absurdo de alto na minha rua também tem um inferno chama de Espaço Vip na quadra 41 conjunto B Lote 7B no setor 8, alem de ser uma areia residencial e inferno de tanto barulho de som de carro nos fim de semana e feriados e ás vezes durante a própria semana. alem tem muito consumo de bebidas álcool no local alem de muito menores de idade. cade O conselho Tutelar de águas lindas e própria Policia que ja estamos cansado de liga no 190 e nada de policia até……

    • GISELE DUARTE DA SILVA em

      Pois concordo tem vizinhos quer tem noite e tem dia não temos um dia de sossego por causa dos sons altos e não conseguimos dormir

  3. Gostaria de saber qual o número dessa “lei do silêncio” para verificar o dispositivo que autoriza a apreensão do aparelho de som do cidadão. Sei que no art. 229 do CTB há previsão de apreensão do veículo que perturba o sossego público. Mas apreensão do aparelho em residência, desconheço.

  4. O primeiro que tem que respeitar essa lei é o prefeito da cidade, que espalha carro de som barulhento pela cidade toda fazendo propaganda do supermercado dele.

  5. Grande parte dos comentários são de pessoas burras, sem o mínimo de conhecimento. NÃO EXISTI HORÁRIO PARA SE FAZER BARULHO. Essa lei esta em vigor a pelo menos 2 anos, nesse lixo de cidade as leis não são observadas. Não é contra lei ter um grande som no carro, mas pobre não se detém em ter um carro velho financiado e um som comprado na feira do roubo, ele tem q se mostrar. Tenho esse problema todos os fins de semana no Camping Clube ligo para a Polícia mas nada acontece, a policia nem vem. Essa reportagem é mentira pois nessa cidade não a fiscalização nem da postura nem o cumprimento da lei e da ordem.

    • Concordo com vc Zezim, pois eu tive que sair da minha casa, não aguentava mais ,pois quando chegava à Quarta-feira até Domingo eu não conseguia assistir televisão e dormir , por causa de uma distribuidora de bebida que sempre tinha carro com som altíssimo,até para conversar dentro de casa era ruim parecia que a telhas iam cair sobre nossas cabeças. Ligava no 190 e nada e muitas vezes eles queriam que eu fosse ver a placa do carro para passar para eles. E na maioria desses carros de som estão cheio de bebas folgados! Estamos em um País que tem muita lei que não é praticada e muitos corruptos em todos os setores que são comprados o tempo todo!

    • Sr° Luiz Biano comandante do 17º CRPM da PMGO, afirmou que o 17º BPM e a 35ª CIPM de Águas Lindas, estarão vigilantes ao cumprimento da Lei do silêncio, e quem insistir em desrespeitá-la responderá pela desobediência.

      O que o senhor tem a dizer sobre essa reclamações.

  6. Incrivel como os seres humanos perdem seu tempo e dinheiro em som pra se divertir…quer ser feliz,divertir ??? faça pra si mesmo ou vai pra uma fazenda ou clube e lá faça a sua bagunça…crianças e idosos e pessoas doentes não podem ser reféns desses que querem diversão nas costas dos outros !!!Inves de comprar som,compra uma viagem,uma cota de clube ou algo melhor!!!Eu vou fazer minha parte e cobrar daqueles que não fazem!!!

  7. Lei do silencio? É uma piada? porque na minha rua teve uma festa que começou 20:00 e terminou 7:00 (Outro dia) com carro automotivo não deixo ninguém da rua dormir na madrugada liguei para Policia e ninguém apareceu.

  8. Lembrando que essa lei não vai para os clubes grandes bares, carros de som por que com os empresários ninguém méche ,agora com que trabalha compra um som e coloca no carro ou tá em casa de folga liga um som em horário vil eles com certeza vão vim .
    Sacanagem isso deveria valer sim mas aonde há estrapolagem de som automotivo ,.
    Mais ainda vejo que as leis melhores de aprovarem por aqui e contra a criminalidade, na cidade ,quantas pessoas aqui na cidade passando nescessidade até fome vão inventa merda no Jardim 3 a Droga rola solta ninguém méche é incrível

  9. Fala sério a população encomoda com som aguas lindas prescisa e da lei de prender o menor que mata e rouba não de desligar som affss quem concorda com essa lei alem de não ser feliz não permite que os outros seja ao invés de lei do silêncio coloque uma lei assim “cuidar da própria vida faz bem ” acho ridículo vizinho que liga pra polícia pra denunciar o som dos outros,vamos fazer uma campanha assim #deixa a polícia livre para atender uma ocorrência séria # porque enquanto ela vem atender sua denúncia ridícula a população esta sendo assassinada ou roubada e não tera viatura disponibilizada sabe porque (o vizinho chamou pra desligar o som ) lembrando aqui que a vizinhança deve respeitar idosos deficientes físicos e crianças, o resto som na caixa DJ

  10. E como fica o empresário que depende de sustentar sua família que tem suas lojas que vendem ou instala som automotivo!O prefeito vai dar emprego pra eles? concordo em fiscalizar através de excederem horários e aplicação de multa pra quem desrespeitar! Mas tomar o som automotivo do cidadão que trabalha para comprar e o empresário que depende disso para sobreviver de onde vão tirar o sustento?

  11. quem quer curtir o seu som liga só liga só para voce não para os visinho ou então coloca fone de ouvido não me enteressa que compra um som caro como falou este senhor paulo.

  12. ja q vão recolher o som dos carros vao ter q recolher oo carros de propagandas dos mercados tbm q passam na porta da minha casa no final de semana as 8:00 da manha principalmente do mercado do prefeito

  13. Cada pessoa tem direito de se divertir claro que tem horário pra pois todos nois pagamos impostos polícia tem que cumprir e seu dever de estar combatendo e a criminalidade na cidade pois todo dia levanto as 5 da manhã pra trabalhar e chego às 21 da noite trabalho para poder viver bem n trabalho igual muitos para viver tudo tem que se ter um acordo maioria dessas pessoas que reclama e porq vive pra trabalhar e vai só vai se passando sua vida deixa a vida de quem quer viver em paz cidade que um gosta de fala da vida do outro olha pra sua e deixa o povo viver já que n temos lazer esporte nem cultura na cidade agora temos que nos privar até dentro de nossas residências e o fim dos tempos nossas casas vai ser torna bibliotecas para podermos ficar apenas cuxixando e o fim da picada msm vão trabalhar pessoa que cria um projeto desses e porq é rico tem condições de estar frequentando vários lugares nos que somos pobres temos que estar se lascando mais ainda agora n podemos fazer um churrasco em nossas casas convidar a família os amigos esculta um som depois de uma semana cansada e extressante e ainda querem tomar o som dar um tco tem trabalhar que ainda paga e prestações para adquirir o bem pra vim uma lei dessas tudo tem seu limite e acordo agora tolerância zero e o cúmulo!

  14. TOMA O SOM DO CARA QUE TRABALHO PRA COMPRAR, E SE DIVERTI E FACIL!!!, QUERO VER TOMA O 38 NA NÃO DO MENOR QUE ASSALTA, AS DONA MARIA AS 5hr DA MANHA !!!! VÃO CAÇAR OQUE FAZER !!! DE MADRUGADA TA CERTO, INCOMODA MESMO !! MAIS TOMAR O SOM , JÁ E EXAGERO !!!

    • Concordo com você mais quando você está perturbando o sossego alheio já e porque ás pessoas colocação o som só para ela ouvir não precisa ser toda a rua

    • a lei só funciona pro brasileiro quando mexe no seu bolso, o brasileiro tem que se consientizar que ninguem é obrigado a estar dormindo e aquele som rebentando os seu timpanos, aqui mesmo no jardim barragem 6 de vez em quando tem uns sem educação que vira e mexe fazem isso

  15. sera que a policia vai atende o pedido dos moradores a semana passada liguei e a policial que atendeu queria que eu ficasse na porta para mostra

  16. Olá! Espero que entre em vigor mesmo. Porque sabemos que mesmo sendo lei, muitas pessoas desrespeitam. Pelo menos na última vez que liguei para a polícia, a atendente pediu para me dirigir a delegacia, para fazer o boletim de ocorrência, as 2 da madrugada, para assim ela mandar uma viatura até a residência onde está com um som estrondante.
    Espero que a polícia faça o comprimento da lei sim, é que as pessoas comecem a se concientizar e respeitar o próximo.
    Parabéns pela materia.

    • sou de acordo sim, aguas lindas tá no sentido do desenvolvimento, chega de baderna, essa lei vigora a muito tempo na maioria das cidades do goiás

  17. Bom dia moro no setor 03 na quadra19 conjunto A tem igreja evangelica neste setor q estao tirando nosso susseso durante a noite som muito alto não conseguimos assistir na conseguimos conversa antes era 2 vezes na semana agora é praticamente todos os dias os vizinhos não aguenta mais parece que fazem de propósito nos ajude ai meus amigos

  18. Muito bom essa Lei. espero que nos ajude porque no setor 8 tem clube chamado de Espaço Vip que e um inferno todos os domingo e feriados e as vezes até durante a semana tem grandes festa com vários carros de som e o barulho e tão alto que podemos ouvir a quilotemos de distancias de tão alto que e.Não conseguimos nem fica dentro de nossas próprias casas porque não conseguimos ouvir o que a outra pessoa fala ou até mesmo um TV isso sem conta que a maoria só tem esses dias para descansar não conseguem.
    endereço de Clube Quadra 41 Conjunto B Lote 7B Setor.
    Nós ajudem por favor peço até pelo amor de Deus por favor

Deixe uma resposta