Vereadores proíbem “asfalto a frio” a partir de 2017 – TV CMN – Canal Municipal de Notícias
Enviado no dia 13/07/16 16:39:35 - Atualizado em 14/07/16 às 09:43:14
Vereadores proíbem “asfalto a frio” a partir de 2017
  • 15
  • 2.596
  • TV CMN


Não precisa ficar alegre porque não foi em Águas Lindas. Aqui a população não tem vez porque muitos vereadores eleitos, abandonaram a câmara e assumiram secretarias e os suplentes viraram seus “paus mandados”, e não fiscalizam os atos do prefeito.

Carlos Leal – DRT/DF-8947

P1220558

P1220595

Asfalto frio é receber Gato por Lebre

É isso que está acontecendo com a população de Águas Lindas nos setores que estão sendo asfaltados com (asfalto a frio), já apelidado pelo Brasil a fora de “ASFALTO SONRISAL” porque logo nas primeiras chuvas já começa a dissolver, mas já está sendo também chamado de “ASFALTO SAL DE FRUTA”, por causa da poeira branca do pó de brita.

Os vereadores da cidade de Rondonópolis/MT, aprovaram o projeto de Lei que proíbe definitivamente a utilização do “ASFALTO A FRIO” em obras públicas a partir de 2017, mas a regra já é obrigatória para iniciativa privada em empreendimentos imobiliários, a partir de 2016.

A Lei é de autoria do vereador Milton Mutum que é engenheiro civil, mas foi aprovada pela maioria dos vereadores que reconheceram que a péssima qualidade do “ASFALTO A FRIO” traz enorme prejuízos para os cofres públicos e principalmente para população que acaba vendo o dinheiro de seu IPTU sendo dissolvido como “sonrisal ou sal de fruta”. Enquanto o ASFALTO A QUENTE tem vida útil de 10 a 15 anos, o ASFALTO A FRIO dura muito menos e já começa a se esburacar logo com as primeiras chuvas, causando gastos extras aos cofres públicos.

De acordo com o vereador autor da Lei, o ASFALTO A FRIO, acaba custando bem mais caro que o ASFATO A QUENTE, porque em poucos meses começa a se deteriorar e precisar de reparos para tampar a buraqueira que surge como “catapora” e logo vai estar cheio de crateras.

A qualidade do ASFALTO FRIO é tão ruim, que a camada não suporta se quer a contínua circulação do caminhão de coleta de lixo, e qualquer pequeno buraco que surge logo vira uma cratera.

 

 

Doenças

O outro grande problema é a poeira contaminada que invade as residências causando doenças nos moradores, principalmente nas crianças, idosos e asmáticos. Também, a poeira contaminada impregna nas roupas, móveis e contamina os alimentos, multiplicando o serviço das donas de casa que já não sabem mais o que fazer para manter suas casas limpas.

Esse asfalto foi feito a frio, já foi remendado inúmeras vezes no setor Coimbra(Foto: Jornal Forte)

Esse asfalto foi feito a frio, já foi remendado inúmeras vezes no setor Coimbra(Foto: Jornal Forte)

Fotos: Genildo Macedo | TV CMN

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Chocky

15 Comentários

  1. Que seja politica, mais é um método que pode acabar com esse constrangimento, isso traz doenças que futuramente vai causar doenças respiratória na população que já sofrem com as demais coisas como a falta do saneamento básico, Infraestrutura, laser e policiamento que atenda o município. Portanto cultura passa é longe. Só a de matar a população aos poucos.

  2. MOÇO ESSES VEREADORES TÃO FALANDO ISSO PQ É ANO DE ELEIÇÃO, E 95% DO ASFALTO DE ÁGUAS LINDAS É FRIO, E ESSE ASFALTO SE FOR BEM FEITO, E OS MORADORES PARAREM DE JOGAR ÁGUA DE ESGOTO NA RUA, FICA UM OTIMO SERVIÇO, CLARO QUE SE FIZEREM ASFALTO QUENTE SERIA MELHOR, MAIS O POVO TA FALANDO ISSO AGORA PQ O GERALDO MESSIAS FEZ UM ASFALTO PESSIMO NOS ULTIMOS DIAS DE CAMPANHA QUE SE ACABOU EM 1 MÊS E O POVO VOTOU NELE PRA DEPUTADO E FORAM MUITOS VOTOS. POVO ESQUECE RAPIDO

    • Quem se contenta com merda, na merda vive sempre. Nosso povo merece asfalto de qualidade e o mais importante, merece respeito….

  3. Lá no barragem VI eles fizeram foi a proeza de retirar o que tinha na avenida, arracaram e nunca mais fizeram nenhum H para nao ficar tao feio
    os carros desviam de um buraco para cairem em dois do outro lado.
    que vergonha para essa gestao.
    da nojo.

  4. esse tipo de serviço é tipico de administradores incompetentes que fazem um paliativo pra enganar a população, e ainda tem abestados que votam neles…

  5. nossa.
    esse áudio aí é importantíssimo.
    toda águas lindas precisa saber disso.
    foi anunciado no inicio do mantado que tinham fechado com as empresas o asfalto de toda a cidade, eu disse mesmo, toda a cidade, e foi todo o dinheiro desviado.
    essa é a gestão mais … de todos os tempos em águas lindas.

  6. eita vergonha senhor prefeito.
    um cidade como águas lindas passar por uma humilhação dessas.
    um pequena cidade cuidar de ter um asfalto de qualidade e aqui é essa vergonha com nome de asfalto.
    o povo esta guardando senhor prefeito.
    estamos esperando seus capachos nos pedirem votos aqui no setor 09 próximo ao batalhão para falar umas palavras “bonitas” a todos.

  7. João Comunitário em

    Pois nem esse asfalto aí, o prefeito coloca no meu setor, o setor 9. Lá tá só os buracos e pueira, só doido mesmo que mora nesse setor e vai votar de novo nesse prefeito.

Deixe uma resposta